" O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO GERA UMA ALIANÇA VERDADEIRA E ETERNA COM DEUS PROVENDO ASSIM A GRAÇA E O PERDÃO D'ELE PARA AS NOSSAS VIDAS - SE NÃO CONTINUAREMOS A VIVER SOB A MALDIÇÃO DO PECADO POR TODA A ETERNIDADE " - Sexta - Feira

27/09/2012 11:46

 

MILAGRE DO RECOMEÇO

Lucas 
22:54-62

 

Muitas vezes a cura de uma doença, de uma traição, de uma mágoa, de um erro, é muito dolorosa.

Há vales profundos no caminho para a cura.

A noite mais escura na vida de Pedro foi aquela em que negou por três vezes o seu Senhor. Pedro foi curado, e a cura veio naquela mesma noite. Uma cura acompanhada de muita dor e amargura. Primeiro, o cantar do galo deve ter-lhe soado como um alarme que ateou fogo à sua consciência ao lembrar-se das palavras de Jesus: “Pedro, antes que o galo cante, você me negará três vezes.”

Depois, Pedro sentiu o olhar fixo de Jesus. Que horror! Que vergonha! Esse olhar reduz um ser humano a nada, a uma criatura sem dignidade ou valor.

Pedro chorou arrependido. Chorou lágrimas verdadeiras, sentidas, amargas. Lágrimas que pediam perdão. O rude pescador não era homem de lágrimas, mas, naquela noite, na escuridão, sozinho, amargurado, chorou com o coração.

E, enquanto chorava, algo diferente acontecia. Lentamente, uma paz sublime tomou conta de sua alma, indicando o trajeto de volta. Pedro sabia que estava no caminho certo e que o milagre do recomeço havia começado.

Parou de chorar e recomeçou a vida...

ORE

Graças te damos, Pai, porque sempre nos dás a oportunidade de começar tudo de novo. Perdoa nosso pecado, apaga nossa transgressão e renova nosso espírito e nossa vida.

Em nome de Jesus.

Amém.

PENSE

Podemos chorar de remorso e continuar remoendo nossa culpa, ou deixar as lágrimas lavarem nosso interior.