" O VERDADEIRO CASAMENTO É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA - UMA BENÇÃO PERPÉTUA DE DEUS PARA OS HOMENS E JAMAIS UM JOGO DE AZAR OU UM CONTRATO COMERCIAL SUJEITO À MANIPULAÇÃO HUMANA " - Quarta-Feira

01/05/2012 11:18

 

O PRIMEIRO CASAMENTO
 
 
Com a costela que havia tirado do homem, o SENHOR Deus fez uma mulher e a levou até ele.
Gênesis 2:22
 
No princípio, Deus preencheu o vazio e o caos com luz e vida, criou o ser humano e celebrou o primeiro casamento (Gênesis 2). O primeiro casamento se deu no Paraíso, o lugar mais lindo de todos. Os primeiros noivos, Adão e Eva, estavam rodeados por uma beleza de tirar o fôlego, a perfeita criação. Nenhum paisagista ou fotógrafo seria capaz de reproduzir a beleza daquela cerimônia.
 
O mais impressionante foi que o próprio Deus conduziu a cerimônia: “o SENHOR Deus fez uma mulher e a levou até [o homem].” Assim, a Bíblia deixa claro que o casamento vem de Deus, e foi estabelecido como uma lei da criação. O casamento não foi inventado por seres humanos; foi instituído por Deus quando ele nos criou “macho e fêmea” (Gênesis 1:27) e uniu Adão e Eva.
 
O casamento, portanto, é sagrado. Todos os que se casam recebem um presente especial das próprias mãos de Deus. E porque o casamento vem de Deus, devemos ouvir atentamente ao que ele espera do casamento.
 
Muitas pessoas encaram o casamento como um jogo de sorte. Mas o casamento tem o potencial proporcionado por Deus de ser uma fonte poderosa de bênçãos para todos os que seguirem as instruções daquele que o criou.
 
 
ORE
 
Pai celestial, ajuda-nos a compreender que o casamento veio de ti. Dá-nos a graça de fazer do nosso casamento (e outros relacionamentos) aquilo que o Senhor quer que eles sejam. Em nome de Jesus. Amém.
 
PENSE
 
Casamento não é loteria.