" O VERDADEIRO CRISTÃO NUNCA DEVE SER RECONHECIDO PELO QUE ELE É OU PELO QUE ELE TEM, MAS SIM POR QUEM VIVE ATRAVÉS DE SUA VIDA QUE JÁ NÃO LHE PERTENCE MAIS " - Quinta-Feira

04/07/2012 13:48

 

 
CRISTÃOS AUTÊNTICOS
 
 
Atos
11:19-26
 
Nem todos que se dizem cristãos o são de fato. Um verdadeiro cristão é alguém possuído por Deus. É isto que chamou a atenção dos cidadãos de Antioquia. Eles viram pessoas cheias do Espírito poderoso do Cristo crucificado, pessoas ungidas, qualificadas, completas e separadas por um amor maravilhoso. Um novo poder possuiu estas pessoas.
 
Paulo, um rabino, foi conquistado e cativado por Jesus e dizia: “Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte.” (Filipenses 3:10). 
 
Conhecer Cristo é muito mais do que conhecimento intelectual. É bom, e inclusive necessário, para os cristãos terem conhecimento intelectual dos fatos e dos princípios, mas “conhecer” o Senhor é algo mais profundo. É ser levado pelo seu amor a uma comunhão íntima. Um cristão verdadeiro, ao contrário dos que apenas se denominam cristãos, compartilham a vida de Jesus no seu dia-a-dia.
 
Jesus viveu sua vida através de Paulo. Isto acontece com todo cristão verdadeiro. Pertencemos ao Senhor que nos salva e nos possui.
As pessoas ao nosso redor conseguem sentir a presença de Deus em nossas palavras, atitudes e ações?
Se assim for, seremos conhecidos e reconhecidos como cristãos!
 
ORE
 
Senhor Jesus, mostra a tua vida através de nós. Que os outros possam nos chamar de cristãos porque conseguem sentir a tua presença tanto em nosso sofrimento como em nosso sucesso. Amém.
 
PENSE
 
Quando sentimos a presença de Deus é bom; quando outros sentem a presença de Deus em nós, é melhor.