" ONDE ENCONTRAREMOS TÃO GRANDE E BENÉFICO AMOR, QUE MESMO SENDO INIMIGOS SEU, NOS AMA A PONTO DE SE COLOCAR EM NOSSO LUGAR E MORRER POR NÓS, NOS JUSTIFICANDO POR TODA A ETERNIDADE " - Sábado
DEUS VEM MORAR COM OS HOMENS
“E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles.” Ex 25.8
O Deus que nem o céu dos céus pode contê-lo resolve habitar com seu povo. Ordena a Moisés a fazer-lhe um santuário. O santuário seria feito de madeira de acácia, uma madeira dura e cheia de nós, símbolo de nossa natureza pecaminosa. Essa madeira deveria ser serrada em tábuas iguais, pois somos todos nivelados no mesmo patamar, somos servos.
Depois, essas tábuas eram presas umas às outras por meio de um engaste. Isso significa que estamos aliançados uns com os outros. Somos membros da mesma família. As tábuas seriam colocadas na vertical e não na horizontal, representando a posição de ação da igreja no mundo. Mas, essas tábuas deveriam ser erguidas não sobre as areias do deserto, mas sobre uma base de prata. E prata fala de redenção. Entre nós e o mundo existe a cruz de Cristo. Estamos no mundo, mas não somos do mundo.
Somos construídos morada de Deus sobre o sólido fundamento da redenção. Depois que o santuário estava pronto, Deus ordenou Moisés cobrir toda a madeira de acácia com ouro puro. Isso fala de justificação. Embora pecadores, fomos cobertos pela justiça de Cristo.
ORE
Pai, sendo eu pecador, tu me amaste. É com imensa alegria e humildade que me rendo a ti para agradecer-te pela tua compaixão revelada a mim por meio de Cristo.
Em nome de Jesus.
Amém.