" OS VERDADEIROS DISCÍPULOS DE JESUS SEMPRE ANDARÃO COMO ELE ANDOU, FARÃO AS MESMAS COISAS QUE ELE FEZ E BUSCARãO SOMENTE AS MESMAS COISAS QUE ELE BUSCOU " - Sábado

20/07/2012 13:56

 

MORRER É DOAR
 
 
João 
14:15-24
 
Tanto na vida quanto na morte, Jesus demonstrou que Ele é o pioneiro e aquele que aperfeiçoa nossa fé. Ele é nosso exemplo, fonte da nossa energia e objetivo das nossas vidas.
 
Para ser como Jesus, algumas pessoas se tornam seus servos de tempo integral. Elas são encontradas onde há doença, ignorância e pobreza. Algumas destas pessoas até se mantêm em celibato como Cristo. Outros, como Tomás de Kempis, levam um diálogo íntimo e místico com Cristo, parecido com aquele que Jesus tinha com seu Pai. O seu livro Imitação de Cristo, continua deliciando seus leitores. Outros ainda podem ser como Dietrich Bonhoeffer, que foi um mártir nas mãos dos nazistas. Bonhoeffer escreveu a respeito de ser “moldado com o molde de Cristo”.
 
Jesus, nosso exemplo e poder, foi concebido pelo Espírito Santo e mais tarde, após seu batismo, no poder do mesmo Espírito, realizou seu ministério até a sua doação final na cruz por nós. Ele deu sua vida para a glória de Deus e para a salvação do mundo!
 
A vida ressurreta de Jesus é nossa. Crendo nele, recebemos esta vida como um presente. E quando o tempo da nossa partida chegar, devolveremos a Deus a vida de ressurreição que Cristo nos deu, unindo-nos a todos os que foram na nossa frente.
 
Ore
 
Senhor Jesus, tu és minha vida! Dá-me força para permanecer firme na fé até o dia da minha partida, porque em ti a minha vida já está limpa, renovada e redimida para sempre. Amém.
 
Pense
 
Só quem verdadeiramente recebeu uma doação tão inestimável quanto a vida eterna é capaz de doar sua própria vida por outros.