" PARA QUE NOSSA SALVAÇÃO SEJA COMPLETA E ETERNA, NÃO PODEMOS PULAR NENHUMA DE SUAS ETAPAS, NÃO PODEREMOS JAMAIS BUSCAR ATALHOS PARA ALCANÇÁ-LA E CONQUISTÁ-LA POR DEFINITIVO. " - Quarta Feira

05/11/2014 09:21

A SALVAÇÃO EM TRÊS TEMPOS

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”
Rm 8.1

Como já escrevemos na primeira mensagem, aquele que crê em Cristo está salvo, está sendo salvo e será salvo. Quanto à justificação, já fomos salvos; quanto à santificação, estamos sendo salvos; quanto à glorificação, seremos salvos. Na justificação fomos salvos da condenação do pecado; na santificação estamos sendo salvos do poder do pecado; na glorificação seremos salvos da presença do pecado.

A justificação é um ato e não um processo. Não acontece em nós, mas no tribunal de Deus. É um ato legal, quando Deus, em virtude da justiça de Cristo imputada a nós, declara-nos justos. A justificação não tem graus; todos os salvos estão justificados de igual forma. Agora, nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. A santificação é um processo, que começa na conversão e termina na glorificação.

Pela santificação vamos sendo transformados de glória em glória na imagem de Cristo, nosso Senhor. Deus mesmo, pela obra do Espírito Santo, vai esculpindo em nós a beleza de Cristo. A glorificação é a consumação da nossa redenção, quando receberemos, na segunda vinda de Cristo, um corpo novo, incorruptível, glorioso, poderoso, semelhante ao corpo da glória de Cristo. Então, reinaremos com Cristo, pelos séculos sem fim, desfrutando das venturas celestiais.

ORE

Pai amado e querido Deus, que pelo poder do Espírito Santo eu continue sem desfalecer à ter transformado o meu caráter semelhante ao de Cristo, para que possa um dia enfim ser glorificado e exaltado por Ti, para toda a eternidade!

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Romanos 8.1-39