" PARA SE VIVER EM CONFORMIDADE COM A VONTADE DE DEUS, SEMPRE SERÁ NECESSÁRIO, RENEGARMOS NOSSA PRÓPRIA VONTADE, INDEPENDENTE DO QUANTO ISTO NOS CUSTE; SEMPRE POR GRATIDÃO PELO QUE CUSTAMOS À ELE " - Terça Feira

10/06/2014 10:06

A VONTADE DE DEUS PARA NOSSA VIDA

“Pois esta é a vontade de Deus: 
a vossa santificação [...]”
1Ts 4.3

Por que ignoramos a vontade de Deus tantas vezes? Isso acontece por várias razões, mas, talvez a principal seja o relativismo. O relativismo ocorre quando duvidamos da objetividade daquilo que o Senhor falou. Deus tem uma vontade para nossa vida, disso nenhum cristão duvida. Entretanto, o fato de sabermos que ela existe, não significa, necessariamente, que a estamos vivendo. Deus nos ordena que busquemos a santificação. Mas, em que consiste a santificação?

A santificação versa sobre a abstenção da prostituição. A palavra grega para prostituição é porneia. A prostituição vai além da venda do corpo. Na nossa cultura, condicionamos prostituição somente a esse aspecto. No entanto, o apóstolo Paulo a emprega de maneira mais ampla. Logo, concluímos que ela pode estar relacionada ao corpo, aos olhos e à mente. A vontade de Deus exige que nos despojemos de toda sorte de impureza, seja da carne ou do espírito.

A Bíblia diz: “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2Co 7. 1). Você tem usado o seu corpo para a glória de Deus? Os membros de seu corpo não devem ser oferecidos como instrumentos de iniquidade, mas como instrumentos de justiça.

ORE

Pai celestial, nos ensine como  filhos a buscarmos a Sua face, para assim aprendermos a nos santificar dirigidos pela Sua Palavra que expressa a Sua vontade, sempre corroborados pela força do Espírito Santo em nós.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: 1 Tessalonicenses 4.1-18