" PELA GRAÇA TEMOS REDIMIDOS TODOS OS NOSSOS PECADOS E SOMOS SALVOS DA CONDENAÇÃO A QUE ELES NOS LEVARIA, PORÉM TEMOS QUE NOS CONSCIENTIZAR DE QUE PARA ALGUÉM ISTO CUSTOU UM ALTO PREÇO; E PREÇO DE MORTE; E A ESTE DEVEMOS TODA A NOSSA GRATIDÃO " Sábado

06/10/2012 06:15

 

NADA É DE GRAÇA

Efésios 
2:1-10


“Não se deve dar o peixe, mas ensinar a pescar!”, “dizem os entendidos sobre o assistencialismo aos pobres. Isto é verdade, pois se os programas sociais do governo, por exemplo, não vierem acompanhados de desenvolvimento, educação, infra-estrutura, as pessoas não se livrarão da sua condição de pobreza.

A pior pobreza é a miséria espiritual que se instalou nas vidas humanas. Seres criados à imagem de Deus se tornaram ignorantes, corruptos, egoístas, mortos em seus pecados. O Deus Eterno, que jamais abandonou sua criação, veio em socorro da humanidade perdida com seu programa chamado GRAÇA. Não havia como reeducar as pessoas para o bem, reformar sua vida interior, conscientizar cada um sobre seu estado de maldade e pecado. Nada tinham a oferecer a Deus em troca, nenhum mérito, nada de bom.

Deus os amava com amor incondicional, assim planejou redimir a todos daquele estado de miséria e pecado. Este plano, chamado GRAÇA, significa perdão, favor imerecido de Deus para redimir seus filhos. Mas teve um preço. Nada é de graça! Jesus se fez pobre e enfrentou a miséria do pecado, morreu numa cruz maldita, enfrentou sofrimentos terríveis e ressuscitou do mortos para que a graça chegasse a todos nós. Bendita graça!

Celsino Gama

ORE

Pai Celeste, agradecemos-te por tua graça. Nossa esperança, nossa alegria e nossa salvação só foram possíveis por causa dela. Ajuda-nos a viver cada dia na tua presença graciosa. 

Em Cristo.

Amém.

PENSE

 

A Graça não saiu de graça: custou um preço
 que nenhum ser humano poderia jamais pagar