" PODEMOS EM CRISTO, MESMO SENDO MUITOS SE TORNAR UM SÓ, N'ELE QUE ATRAI A TODOS COM O SEU AMOR RECONCILIADOR E UNIFICADOR, GERANDO EM NOSSOS CORAÇÕES UM SÓ OBJETIVO E UM SÓ PROPÓSITO: O DE FAZER A VONTADE DO PAI " - Quinta - Feira

18/10/2012 09:32

 

UNIDOS COM CRISTO

1 Coríntios 
10.14 - 22
 

 

Já foi dito que somos o que comemos. Médicos e cientistas têm mostrado que isto é mais verdadeiro do que a maioria de nós gostaria de admitir. Quanto mais saudável for a nossa dieta, mais saudável será o nosso corpo.

O mesmo é verdade na vida cristã. Quando Jesus convidou seus discípulos para partirem o pão, ele não os chamava simplesmente para participar de um ritual simbólico. Ele os estava convidando para uma participação espiritual no seu corpo e sangue. Ele estava dizendo que deveriam ser nutridos por ele. As pessoas fora da família de Deus podem pensar que tal idéia é repulsiva ou estranha, mas os que estão unidos a Cristo são um nele.

Participar da Ceia do Senhor é receber a Cristo. Através do Espírito Santo, Cristo vive em seus seguidores e os enche de amor. Aqueles que partem o pão com Cristo se tornam mais e mais como Ele. Neste sentido, é como ser o que se come. Quanto mais se alimentam de Jesus, mais se parecem com Ele. Ao longo do tempo, os cristãos crescem e amadurecem de maneira a refletir a graça e o amor de Deus. Outros começam a ver ações e atitudes que parecem mais e mais com Deus do que com o mundo. Tal unidade é o desejo de Jesus para cada um dentro da igreja.

 

ORE

Jesus, agradecemos por nos convidares a participar da tua mesa e por nos permitires fazer parte do teu corpo. Que possamos ser nutridos em ti, de maneira a refletirmos tua vida e teu amor.


Amém.

 

PENSE

Partir o pão é 
partilhar a vida.