" QUANDO CONFESSÂMOS O EVANGELHO AO PREGÁ-LO, CONFESSÂMOS A CRISTO, DO CONTRARIO, NEGAMOS A ELE E POR ELE SEREMOS RENEGADOS AO MARTÍRIO ETERNO. " - Quarta Feira

06/08/2014 11:38

NÃO SE ENVERGONHE DO EVANGELHO

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...” 
Rm 1.16

O apóstolo Paulo foi o maior bandeirante do cristianismo. Cruzou mares, atravessou desertos, percorreu todos os rincões do vasto império romano pregando o evangelho, a tempo e fora de tempo. Mesmo sendo perseguido por causa do evangelho, jamais se envergonhou dele. Pelo contrário, sentia-se devedor, estava sempre pronto e nunca se envergonhava de anunciar as boas-novas de salvação em Cristo. Hoje, muitos se envergonham do evangelho.

Enquanto que outros envergonha o evangelho.

Nós, porém, devemos pregar o evangelho, pois este é o poder de Deus. Como Deus é onipotente, o evangelho também o é. O evangelho é o poder de Deus não para a destruição, mas para a salvação. Aqueles que nele creem são libertos das algemas do pecado e são salvos da condenação do pecado. O evangelho é poderoso, pois por meio dele, os pecadores se achegam a Cristo, o Salvador, e são salvos.

No evangelho se manifesta a justiça de Deus, uma vez que o evangelho trata da morte de Cristo em nosso favor, como oferta pelo nosso pecado. O evangelho nos apresenta a gloriosa verdade de que Cristo pagou nossa dívida na cruz, cumpriu a lei por nós e satisfez as demandas da justiça divina. Agora, não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Em vez de se envergonhar do evangelho, proclame o evangelho!

ORE

Senhor amado, nos ensine a andar pela fé no evangelho  e em seu poder, pregando por onde permitir que passemos, para que as pessoas possam vir a se salvar por tê-lo ouvido e crido.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Romanos 1.1-32