" QUANDO CONFESSAMOS OS NOSSOS PECADOS E DEIXAMOS DE PRATICÁ-LOS, ELES SAÕ PERDOADOS E NÓS SOMOS COLOCADOS DE PÉ PARA PROSSEGUIRMOS " - Segunda Feira

14/10/2013 10:41

ENFRENTANDO A DERROTA


“Então, disse o Senhor a Josué: Levanta-te! 
Por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?”
Js 7.10

Quando, ocasionalmente, experimentamos a derrota em nossos projetos, nossa autoestima se vê afetada e, facilmente, nos envolvemos numa nuvem de desânimo e pessimismo. Os israelitas estavam eufóricos pelo tremendo triunfo que Deus lhes havia concedido sobre a indestrutível fortaleza de Jericó. Agora, porém, quando se lançaram na conquista de um pequeno povoado, que não tinha a décima parte do tamanho de Jericó, se viram às voltas com a derrota e a humilhação.

Por esta razão, o Senhor perguntou a Josué: “por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?” O Altíssimo o animou a levantar-se e fazer o que tinha que ser feito: limpar o povo de seu pecado. Quando caímos, o inimigo quer nos manter ali, fazendo com que sintamos pena e lástima de nós mesmos enquanto renegamos a situação em que vivemos.

Nosso amado Pai Celestial, todavia, quer-nos outra vez em pé. Se temos coisas a confessar, devemos fazê-lo. Se temos pessoas a enfrentar, façamo-lo. Se há situações a corrigir, por que deixar para depois? Façamos logo a correção necessária. Portanto, se cair, não fique aí. Levante-se!

ORE

Senhor, dá-nos o discernimento para corrigir o que precisa ser corrigido e ergue-nos da prostração,

Em nome de Jesus.

Amém!