" QUANDO É VISTO EM NÓS AS CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES ÀS DE CRISTO, TAIS COMO: HUMILDADE, COMPAIXÃO, CORAGEM E PLENA SUBMISSÃO AO DEUS PAIS, ENTÃO SE CONSTATA DE QUE A GRAÇA DO SENHOR ESTÁ EM NÓS E SOBRE NÓS VERDADEIRAMENTE. " - Sábado
03/01/2015 09:46
O CRESCIMENTO DO FILHO DE DEUS
“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens” Lc 2.52Jesus ia anualmente com seus pais a Jerusalém para participar da Festa da Páscoa. Aos doze anos de idade, durante essa festa, Jesus ficou no templo conversando com os doutores. Todos os que o ouviam ficavam admirados de sua inteligência. Ele tinha plena consciência de sua divina filiação, embora fosse submisso aos seus pais terrenos. O crescimento de Jesus pode ser examinado em três áreas distintas.Primeiro, seu crescimento físico: ele crescia em estatura. Cresceu da infância à maturidade. Foi plenamente homem sem deixar de ser plenamente Deus. Nele habitou corporalmente toda a plenitude da divindade. Exceto no pecado, foi em tudo semelhante a nós.Segundo, seu crescimento intelectual: ele crescia em sabedoria. Sua sabedoria era notória desde sua infância. Suas respostas aos doutores no templo, quando tinha apenas doze anos, produziram grande admiração em todos.Terceiro, seu crescimento espiritual: ele crescia em graça diante de Deus e dos homens. Jesus foi um homem cheio do Espírito Santo. Sua humildade, compaixão, coragem e plena submissão ao Pai revelam-nos quão revestido da graça ele estava. Jesus crescia tanto diante de Deus como diante dos homens. Ele é o nosso supremo modelo.Ele é nosso exemplo, nossa vida, nosso Salvador.
OREPai amado, que eu venha a cada dia aprender mais de Ti, para ser um verdadeiro discípulo de Cristo nesta terra, tendo somente a ele como meu exemplo maior a ser seguido.Em Nome de Jesus.Amém.
Referência para leitura: Lucas 2.41-52