" QUANDO NO DECORRER DE NOSSA CONVERSÃO A CRISTO, APRENDEMOS A AGRADAR-NOS DO SENHOR E A ALEGRARMOS NO SENHOR, ENTÃO VEREMOS QUE NOSSA VIDA PASSOU A TER UM VERDADEIRO SENTIDO E SATISFAÇÃO NOTÓRIO A TODOS EM NOSSA VOLTA " - Segunda feira

10/02/2014 06:53

DEUS, NOSSO MAIOR PRAZER


“Agrada-te do Senhor, 
e ele satisfará os desejos do teu coração.” 
Sl 37.4

De todas as dádivas de Deus, a melhor é ele mesmo. O abençoador é melhor do que suas bênçãos, o doador é melhor do que suas dádivas. Poderíamos ter todas as bênçãos, mas sem o Deus das bênçãos ficaríamos vazios e insatisfeitos. Deus é insubstituível, indispensável, infinitamente necessário. Nossa alma não encontra pouso seguro noutro ninho. Nosso coração não tem outro refúgio. Duas verdades são destacadas.

A primeira é uma ordem clara: “Agrada-te do Senhor”. Deus é o deleite da nossa vida. É mais necessário do que o oxigênio que respiramos, a água que bebemos e o pão que nos nutre. Deus é o sumo bem, o doador e a melhor das dádivas. Devemos, portanto, amá-lo e honrá-lo com o nosso viver. Glorificar a Deus é o fim principal da nossa existência. A segunda verdade é uma promessa segura: “... e ele satisfará os desejos do teu coração”. A satisfação do coração é a consequência imediata de nos agradarmos de Deus.

Quando honramos a Deus, ele nos honra. Quando buscamos a Deus, ele satisfaz o nosso coração. Quanto mais glorificamos a Deus, mais deleite ele tem em nós e mais prazer nós temos nele. Desejar que Deus satisfaça os desejos do nosso coração sem nos agradarmos dele é inverter o processo e laborar em erro. Deus, e não nós, é o centro de todas as coisas.

ORE

Grandioso Deus, sei que de ti vem o meu socorro. Não há a quem eu possa recorrer, senão a ti somente, meu Pai! Restaura, pois, a minha sorte para a tua glória.

Em nome de Jesus.

Amém.