" QUANDO NOS ENTREGAMOS TOTALMENTE DEPENDENTES AO SENHOR ENVOLTOS E SEGUROS EM SEUS BRAÇOS, TUDO EM NOSSAS VIDAS SERÁ PROVIDO AO SEU TEMPO, MODO E PROPÓSITO POR ELE ESTABELECIDO. " - Sábado

26/07/2014 09:41

COM JESUS, NADA FALTA

“O Senhor é o meu pastor; 
nada me faltará” 
Sl 23.1

O Salmo 23, escrito por Davi, um dos mais conhecidos textos das Escrituras, proclama com eloquência singular, a riqueza insondável da graça de Deus. Nele aprendemos que todo o suprimento da ovelha vem do pastor divino. A ovelha é totalmente dependente. Não pode suprir suas próprias necessidades. Entregue a si mesma está perdida. Não pode proteger-se. É um animal dependente, míope, teimoso e indefeso. Mas, o Senhor é apresentado neste salmo como o supremo, eterno e divino pastor.

Há preciosas lições neste salmo. Destaquemos algumas:

Primeiro, nossas necessidades são plenamente supridas (Sl 23.1-3). A ovelha do divino pastor tem provisão, descanso, refrigério, cura, alívio e direção.

Segundo, sua presença nos é plenamente garantida nas adversidades (Sl 23.4-5). A ovelha do divino pastor não é poupada dos problemas, mas tem livramento no meio deles. Mesmo caminhando pelos vales mais escuros e pelos desertos mais causticantes, tem companhia, proteção, vitória, honra e alegria.

Terceiro, nossa morada com ele na glória nos é garantida (Sl 23.6). A ovelha de Jesus é acompanhada ao longo da caminhada pela bondade e pela misericórdia.

E, por fim, é recebida na Casa do Senhor, nos tabernáculos eternos, para desfrutar, para sempre, das delícias celestiais.

ORE

Senhor amado e eterno Pastor, que Sua graça e Sua misericórdia nos  guie  pelos Teus caminhos para que nunca venhamos a nos desviar deles e perder os seus cuidados, a sua proteção.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Salmo 23.1-6