" QUANDO NOSSAS PETIÇÕES SEGUEM EM CONFORMIDADE PARA COM A VONTADE PERFEITA DE DEUS, TODAS A SEU TEMPO, MODO E PROPOSITO SERÃO ATENDIDAS E CONSUMADAS SEM QUESTIONAMENTOS. " - Quarta Feira
O PAI SABE O QUE É BOM
“Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mt 7.7,8
Como devemos entender essas seis promessas? Afinal de contas, nós não temos tudo o que pedimos, não devemos ter e não devemos querer ter. Nós simplesmente não sabemos o suficiente para decidir infalivelmente sobre nossa vida. Muitas vezes nossas orações não são respondidas, como inicialmente desejado, porque nós não compartilhamos a perspectiva de Deus em saber o que é, em última análise, um bom presente para nós.
Jesus diz que o Deus soberano é um Pai que nos ama e está sempre pronto a nos dar o que é bom. O problema é que nem tudo o que é bom na perspectiva do filho é coisa boa para ele na perspectiva do pai. Às vezes ficamos frustrados com nosso Pai celeste porque, ao invés de pedir pão e peixe, nós estamos pedindo pedra e serpente.
Jesus ensina que quando oramos como crianças humildes e dependentes, nosso Pai celestial ouve a nossa voz e nos concede boas coisas. Portanto, é uma grande misericórdia para nós o fato de não conseguirmos tudo o que pedimos. O fato de Deus não nos responder segundo nossas vontades é um ato de amor. Muito superior àquelas coisas boas que nós queremos para nós, são as coisas boas que Deus tem reservadas para nós.
ORE
Pai amado, grato sou por saber que O senhor, por me amar de tal forma, só me concederá aquilo que realmente for bom e edificante para a minha vida, e não tudo o que quero, onde em sua maioria, será prejudicial à mim.
Em Nome de Jesus.
Amém.
Referência para leitura: Salmo 27

