" QUANDO ORAMOS AO SENHOR SOMOS ALIVIADOS DE TODA A OPREESSÃO ESPIRITUAL E DE TODA A ANGÚSTIA NA ALMA, POIS ESTAMOS LANÇANDO ASSIM SOBRE ELES TODAS AS NOSSAS ANSIEDADES " - Domingo

23/02/2014 08:47

ORAÇÃO, TERAPIA DIVINA

“Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei,
 e tu me glorificarás”
Sl 50.15

A vida não é uma viagem lúdica nem um passeio turístico, mas uma luta renhida. Aqui atravessamos desertos esbraseantes, entramos em vales escuros e pisamos estradas crivadas de espinhos. Aqui nossa alma geme de dor e nosso peito é fustigado por angústias do inferno. O que fazer nesse tempo de dor, quando a angústia enfia em nós seus tentáculos? Três verdades são apresentadas no texto acima.

Primeira, uma ordem expressa: “Invoca-me no dia da angústia...”. Devemos invocar a Deus. A oração não é apenas um privilégio, mas também uma ordenança, um recurso divino para nos libertar da angústia. Oração é terapia divina para debelar esse mal que nos atormenta. 

Segunda, uma promessa clara: “... eu te livrarei....”. O mesmo Deus que nos ordena a invocá-lo, também nos promete livramento. O nosso socorro vem do alto, vem do céu, vem de Deus. Nossos problemas se tornam pequenos quando colocados na presença do grande Deus.

Terceira, um resultado bendito: “... e tu me glorificarás”. Quando invocamos a Deus, ele nos tira do miolo da tempestade, firma nossos pés sobre uma rocha e coloca um novo cântico em nossos lábios. Orar, portanto, é falar com Deus e falar com Deus faz bem à alma, alivia o coração e nos abre as portas do livramento. É tempo de orar!

ORE

Senhor Deus, confesso que tenho muito medo de receber más notícias. Entretanto, eu nunca vou me esquecer da boa notícia de que tu me amas incondicionalmente.

Em nome de Jesus.

Amém.