" QUANDO SOMOS COLOCADOS À PROVA EM QUALQUER FASE DE NOSSAS VIDAS, O PROPÓSITO DE DEUS É DE NOS CONFIRMAR SUA PRESENÇA E SEU PODER EM MEIO AS NOSSAS FRAQUEZAS, ENTÃO, PROSSIGAMOS MARCHANDO EM DIREÇÃO AO ALVO, CONFIANTES EM SUA PALAVRA " - Sexta Feira

30/08/2013 10:51

NÃO TE ASSOMBRES

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, 
porque eu sou o teu Deus....” 
Is 41.10

Temer é humano. O medo é inerente à raça humana. Somos medrosos por natureza e não por causa de situações. São catalogados mais de mil tipos de medo que as pessoas podem ter. Rollo May disse que “coragem não é ausência de medo, mas continuar, apesar do medo”. Mark Twain diz: “coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo”. Somos medrosos e carentes de encorajamento.

Na promessa de hoje, Deus nos ordena: Não te assombres. A palavra hebraica assombrar descreve o olhar de alguém que está perdido e amedrontado. E quantas vezes nos sentimos assim, olhando ao redor com medo. Com o objetivo de nos encorajar, Deus nos ordena: Não temas. Tenham ânimo e sejam corajosos. Para isso ele nos dá cinco razões.

Primeira, não temas porque eu sou contigo.

Segunda, não temas porque eu sou o teu Deus.

Terceira, não temas porque eu te fortaleço.

Quarta, não temas porque eu te ajudo.

Quinta, não temas porque eu te sustento com a minha destra fiel.

Deus é o nosso encorajador.

Trata-se de um encorajamento de natureza pessoal. Aproprie-se dele pela fé e siga sem temor.

ORE

Altíssimo Deus, meus medos trazem sérios prejuízos para mim. Eles têm me paralisado. Mas sei que posso vencê-los a partir da certeza de que tu estás comigo.

Em nome de Jesus.

Amém.