" QUANDO SOMOS PROVADOS, DEUS NÃO O PERMITE PARA QUE ELE VENHA A CONSTATAR SE NOSSA FÉ, É OU NÃO GENUÍNA; E SIM PARA NÓS TERMOS CONSCIÊNCIA DE QUE FÉ REALMENTE TEMOS E SE REALMENTE O CONHECEMOS E CONFIAMOS N'ELE " - Terça Feira

22/10/2013 11:05

PROVA DE FOGO

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria 
o passardes por várias provações.”
Tg 1.2

Todos nós devemos estar conscientes de que neste mundo passamos por lutas e provações. A tensão dessas dificuldades em nossa vida possui um objetivo bem claro: forjar o nosso caráter cristão. Deus nos conhece e sabe qual será a nossa reação. Contudo, somos testados, não com o propósito de Deus nos conhecer, mas para que nós mesmos saibamos a respeito da nossa fé e do nosso relacionamento com o Altíssimo.

Nossa fé não é genuína quando somos testados, mas sim, quando passamos pelo teste e somos aprovados. Todavia, devemos ter em mente que Deus tem o controle tanto do termostato, quanto do relógio. As provações são representadas por lutas, adversidades, oposições, dificuldades, problemas, enfermidades, falta de dinheiro e outras coisas semelhantes a essas que estão presentes no mundo.

Sabemos, entretanto, que não estamos livres delas, contudo, devemos entender que Deus usa deste expediente com propósito de moldar-nos e abençoar-nos. Por isso, Tiago afirma que devemos ter alegria no caminho das provas. Diante das lutas, não desanime. Fique firme! Deus está no controle!

ORE

Amado Deus, firma os meus passos em teus caminhos, meu coração na tua Palavra e os meus olhos em ti,

em nome de Jesus.

Amém.