" QUANTO MAIS NOS ACHEGARMOS A DEUS, MAIS PRÓXIMO DE NÓS ELE SE ACHEGARÁ E MAIS FORTALECIDOS PELA SUA GRAÇA ESTAREMOS E MAIS DISCERNIMENTO EM RELAÇÃO AO PECADO TEREMOS PARA COMBATÊ-LO E VENCÊ-LO " - Terça feira

11/03/2014 11:01

ATRAÇÃO FATAL!

“E já está próximo o fim de todas as coisas;
portanto, sede sóbrios e vigiai em oração” 
1Pe 4.7

Pedro nos exorta a sermos sóbrios e vigilantes. Ser sóbrio implica em velar e aplicar os princípios e mandamentos de Deus em nossa vida diária. Quando pensei no tema da nossa meditação, subiu-me à mente a luta que o crente enfrenta todos os dias. Não somente a batalha contra Satanás e os demônios, mas também contra o mundo e, sobretudo, contra a nossa carne ou natureza terrena.

Ser sóbrio significa fazer morrer essa natureza e não ordenar os caminhos pelos nossos sentimentos e emoções. Quando somos dominados por sentimentos inerentes a nós mesmos, perdemos a capacidade de discernir a verdade e caminhamos pelo erro. Ser dominado pelas emoções é render-se a uma atração que constantemente nos assedia.

Paulo constatou isso e se queixou em Romanos 7. 18a “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.” O que ele queria dizer? Ele constatou que a natureza do coração humano é enganosa e traiçoeira. Nossos sentimentos e emoções são enganosos. Não se fie neles e nem ande por eles. Ser sóbrio é discernir essa atração fatal.

ORE

Senhor, Deus meu e Pai celeste, que por meio do Espírito Santo, possamos aprender a sermos dirigidos  em todos os caminhos pela Sua Santa Palavra, dirigindo assim os nossos corações, nossas emoções e sentimentos  nunca sendo enganados pela nossa natureza carnal.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: 1Pe 4.1-19