" QUEM ORA CONSTANTEMENTE E AGUARDA A RESPOSTA COM PACIÊNCIA, OBEDECENDO QUANDO A OUVE, COM CERTEZA NUNCA TROPEÇARÁ E CAIRÁ NO DECORRER DE SUA CAMINHADA CRISTÃ " = Quinta-Feira

01/08/2012 09:33

 

ORAÇÃO
 
 
Colossenses 4:2-6 
 
Dedicar-se é seguir e persistir incessantemente na busca de algo. A Bíblia nos estimula a sermos dedicados na oração acima de qualquer coisa para que aprendamos a ser agradecidos. 
 
A oração é uma atividade que se aprende, ninguém nasce sabendo. Todos somos iniciantes. Como, então, podemos aprender a orar? Não é através de uma série de técnicas, apesar das técnicas também serem úteis. Aprendemos a orar à medida que a ressurreição de Cristo vai se tornando cada vez mais parte de nós. A oração acontece numa atmosfera de ressurreição. Ela requer um sentimento profundo da presença de Deus e de que somos cidadãos do seu reino.
 
João Piper escreveu que a oração não é como um interfone de hotel que podemos usar ocasionalmente para pedir serviço de quarto; e sim como  um intercomunicador (walkie-talkie) que nos mantém em contato com a nossa base.
 
Paulo diz que devemos orar e estar atentos, como guardas que permanecem alertas durante a noite, pois fazemos parte de uma guerra espiritual. Não devemos estar vigilantes e atentos por medo, mas sim pela confiança de que os recursos que vêm de Cristo são maiores do que qualquer oposição que possa nos cercar.
E que também devemos ser gratos.
 
ORE
 
Poderoso e querido Deus, capacita-nos através do teu Espírito a mantermos aberta a comunicação contigo, a estarmos sempre alertas e a sermos gratos.
Em nome de Jesus. 
Amém.
 
PENSE
 
A oração não é um interfone, que se usa esporadicamente, mas um intercomunicador, sempre ligado.