" SABEMOS QUE TODO PECADO CONFESSADO É PERDOADO POR DEUS, DESDE QUE ESSA CONFISSÃO SEJA SEGUIDA DE UM VERDADEIRO ARREPENDIMENTO E MUDANÇA DE COMPORTAMENTO " - Segunda-Feira
24/06/2012 11:13
ARREPENDIMENTO E CONFISSÃO
1 João
1:5-2:2
Quando o pecado que cometemos contra Deus ou contra nosso próximo nos incomoda, isso é bom. Ruim será se chegarmos ao ponto de perder toda a sensibilidade quanto ao pecado.
Se nosso desejo é crescer na nossa caminhada com Deus, então precisamos lidar com o pecado que nos incomoda. Precisamos levá-lo à cruz. Devemos levá-lo a Jesus e passar nosso “sangue sujo” pela “diálise” do seu perdão. Mas o que isto significa exatamente? O que precisamos fazer?
Precisamos nos arrepender e pedir perdão a Deus. Através da sua graça, Deus promete o perdão. O arrependimento não é a mesma coisa que confissão. A confissão é apenas admitir o que se fez. O arrependimento, no entanto, reconhece o que se está confessando como sendo um pecado. No arrependimento nós honestamente reconhecemos a necessidade de sermos perdoados e recebermos ajuda. O arrependimento significa genuinamente dizer: “Me desculpe, por favor, me perdoe; que isto não crie uma barreira entre nós. Ajuda-me.”
Se já pertencemos a Cristo, devemos levar a Ele nossos pecados. Cristo nos perdoa por sua graça e remove a mancha do pecado que não mais nos incomodará.
ORE
Senhor Jesus, o arrependimento é difícil porque significa lidar honestamente com a minha culpa e então trabalhar duro pela mudança. Ajuda-me a fixar meu olhar em ti para me guiar pelo teu caminho. Amém.
PENSE
Quando o pecado contra Deus ou contra nosso próximo nos incomoda, já é um bom começo.