" SABER SILENCIAR-SE NAS HORAS INOPORTUNAS PARA REFLETIR SOBRE A QUESTÃO, NOS TORNA SÁBIOS DIANTE DOS HOMENS E NOS LIVRA DE CONSTRANGIMENTOS POSTERIORES, EXERCITANDO ASSIM A NOSSA FÉ E ESPERANÇA EM DEUS " - Terça - Feira

04/12/2012 07:09

 

MISTÉRIO DO SILÊNCIO 

“Agora você ficará mudo...”
Lucas 1:20 

 

Quem nunca passou por uma prova de obediência e falhou? Foi o que aconteceu com Zacarias: ele não acreditou na palavra de Deus. Sua pergunta — “Como posso ter certeza disso?” — foi a mesma feita por Abraão, quando pediu um sinal a Deus (Gênesis 15:8). Zacarias ficou mudo; este foi o sinal de Deus. Se ele duvidava que a esposa já idosa poderia engravidar, Deus lhe mostrou que tinha poder para fazer o que quisesse.

Por que Deus escolheu o silêncio? Era um mistério que hoje compreendemos. Basta olhar para os adoradores amontoados à frente do templo, esperando que Zacarias retornasse à escadaria do santuário para pronunciar uma bênção sobre eles. Contudo, quando finalmente apareceu, tudo o que aquele sacerdote podia fazer era gesticular com as mãos. A bênção que o povo deveria receber foi adiada por mais de trinta anos. Ela seria pronunciada pelo eterno Sumo Sacerdote, cujo caminho haveria de ser preparado pelo filho de Zacarias. Jesus, também em silêncio, caminharia para o auto-sacrifício no altar do Calvário (Isaías 53:7) e, após triunfar sobre a sepultura, pronunciaria sobre seus discípulos, pouco antes de subir aos céus, a bênção adiada por tanto tempo (Lucas 24:50-52).

 

ORE

Pai amado, abençoa-nos e guarda-nos. Que a tua face brilhe sobre nós, e a tua graça esteja sempre conosco. Dá-nos a tua paz e a tua bênção.

Oramos em nome de Jesus, nosso Salvador.

Amém.

 

PENSE

Natal é ficar em silêncio, esperando o tempo da bênção de Deus.