" SAIBAMOS QUE O SAL ALÉM DE SER ÚTIL PARA TEMPERAR E PARA CONSERVAR O ALIMENTO, TENDE TAMBÉM A GERAR SEDE PARA OS QUE DELE SE ALIMENTAM; TEMOS QUE CAUSAR ESSE MESMO EFEITO PARA COM O NOSSO PRÓXIMO EM RELAÇÃO À PALAVRA DE DEUS " - Sábado

22/03/2014 08:59
O SAL DA TERRA
“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar?...” 
Mt 5.13
 
O sal sempre foi usado para dar sabor à comida. Jesus comparou a função dos discípulos no mundo com o sal. Ele é inteiramente diferente da iguaria e mantém seu sabor distinto. Não adquire o gosto da comida quando é adicionado à mesma, mas o alimento, este sim, alcança sabor pela presença do sal. Da mesma sorte, um discípulo de Cristo deve possuir uma vida diferente das pessoas ao seu redor.
Quando participa de atividades e eventos nos quais mantém contato com as pessoas do mundo, o cristão deve, claramente, contagiar a outros com seus princípios e conduta e não adquirir, de modo algum, o sabor do mundo. Observamos também que o sal é mais efetivo quando usado na medida certa. Se empregado em demasia, não se poderá comer o alimento.
Da mesma forma, a presença do crente no mundo se torna mais efetiva quando seu testemunho é produzido de modo natural e espontâneo, como parte de sua experiência cotidiana. Considere também que, no mundo, ele deve influenciar para preservar o homem da podridão que o pecado produz. Onde os filhos de Deus estão, a ação redentora do Senhor está presente.

ORE

Pai celestial e eterno Deus de Amor, faz com que sejamos crentes que tenham o princípio de transformar o mundo por meio da pregação do evangelho, não só por palavras mas principalmente pela sua prática constante.

Em Nome de Jesus,

Amém..

 

Referência para leitura: Mt 5.1-48