" SANTOS E PERFEITOS PARA DEUS NÃO SÃO AQUELES QUE NÃO PECAM, MAS SIM AQUELES QUE RECONHECEM SEUS PECADOS E OS CONFESSAM COM ARREPENDIMENTO SINCERO DELES, DIANTE DO ÚNICO QUE É PERFEITO PARA PERDOÁ-LOS - JESUS CRISTO " - Sábado

17/11/2012 07:33

 

IGREJA PERFEITA

Atos 
4:32-37


 

Os cristãos em Jerusalém formavam uma comunidade quase perfeita, o sonho de todo crente. Não havia entre eles discórdias, pessoas famintas ou viúvas desamparadas — “não havia pessoas necessitadas entre eles.” (Atos 4:34)

Mas uma igreja perfeita não existe. A igreja em Jerusalém acabaria enfrentando problemas sérios e teve, uma época, de depender das ofertas de outras igrejas para minorar a fome dos seus membros.

A igreja é feita de pessoas regeneradas pelo Espírito Santo, mas que ainda estão sujeitas ao pecado e vivem numa sociedade corrompida. O egoísmo sabe como nos infectar e insiste em colocar o “eu” na frente de tudo.

Se a igreja tem intrigas, desunião, panelinhas, não temos o direito de abandoná-la pensando que vamos encontrar uma igreja perfeita. Também não vamos nos entregar dizendo que não tem jeito, é assim mesmo. Antes, devemos lutar em oração, na busca do ensino da Palavra e na ação. Começando por nós mesmos e incentivando outras pessoas a repartir com os outros seus bens, socorrer o necessitado, sair da comodidade para levar uma palavra de consolo, conforto e exortação a quem precisa — “não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6:9).

 

ORE

Espírito Santo, dá-nos olhos para ver, mãos dispostas e corações cheios de compaixão para que nossa comunidade possa refletir o coração de Cristo.

Em nome de 
Jesus, oramos.

Amém.

 

PENSE

Somos a igreja e 
não somos perfeitos.