" SE ANALISARMOS AS ESCRITURAS VEREMOS QUE O MAIOR DOS MILAGRES E O ÚNICO EM QUE SE PROMOVE FESTAS NO CÉU É O DA SALVAÇÃO DE UM PECADOR ATRAVÉS DE SEU AUTÊNTICO ARREPENDIMENTO NO QUAL É CONFIRMADO PELOS FRUTOS E NÃO PELOS DONS " - Sábado

28/09/2012 12:51

 

MILAGRES E milagres

João 
20:26-31

A Bíblia, como inspirado registro da ação de Deus com seu povo, no Antigo Testamento Israel, em o Novo a Igreja, condensa vultoso número de milagres, intervenções especiais de Deus, particularmente em situações mais críticas, sinais indiscutíveis de sua presença no meio de seu povo em seu favor. O Senhor Jesus operou alta cifra de milagres, seja para manifestar sua glória e poder, seja para beneficiar necessitados em sua agrura e dor, mormente milagre de cura.

Também os apóstolos, em bem menor escala, operaram milagres.

Mas, muito engano, falsa presunção, logro, ilusão, fraude têm toldado a realidade do verdadeiro milagre.

O próprio Senhor Jesus advertiu quanto a falsos milagreiros e o apóstolo Paulo denunciou os chamados “milagres contrafeitos”.

Deus pode operar milagres na atualidade, mas requer-se muito discernimento para separar o autêntico milagre do falso ou aparente.

De qualquer forma, Deus não opera milagres, senão em circunstâncias muito especiais, nem Se serve desse sinal para manifestar Sua glória, porque vivemos na dispensação do Espírito Santo e Sua operação é mais no recôndito da alma, não no campo das manifestações exteriores. Mas a graça do Senhor em nós opera maravilhas, mesmo que não as percebemos claramente.

ORE

Minha fé parece tão pequena, Senhor Deus, que chego, às vezes, a duvidar daquilo que creio. Vem, com teu Espírito Santo, reacender a chama da fé em meu coração. 


Oro em nome de Jesus.


Amém.

PENSE

Deus não opera milagres,
senão em circunstânciasa muito especiais.