" SE CRERMOS EM JESUS E QUE ELE VEIO DO PAI E QUE ESTÁ NO PAI, POIS É O FILHO DE DEUS, ENTÃO VEREMOS A GLÓRIA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS E TAMBÉM SABEREMOS E PODEREMOS RECONHECER POR QUEM ELA É MANIFESTADA A NÓS SEM JAMAIS NOS CONFUNDIRMOS " - Quinta - Feira

22/08/2012 14:13

 

TRANSLÚCIDO

 

Hebreus
1:1-3

Existe um material de construção translúcido que permite que a luz penetre no ambiente. Ele é usado como uma clarabóia no teto de algumas construções. Apesar desse material ser translúcido, ele não é transparente. Não se pode ver nada do outro lado. Não se pode nem ver a fonte de luz que brilha através dele. Não se consegue distinguir se a luz é artificial ou solar. Podemos dizer que a natureza é como esse material. Ela também é translúcida; ela permite que a glória de Deus brilhe, mas ela não é transparente. Ela não permite que vejamos o Deus a quem pertence essa glória que brilha através de tudo o que existe. A natureza não nos permite ver a face por trás dessa glória.

Isto pode nos ajudar a compreender o porquê de haver a religião — pessoas encontram a glória — e também o porquê de haver tantas religiões. Quando a glória é vista através da natureza, a fonte de glória é ambígua. Ninguém consegue sair do universo e ver quem está por trás.

Jesus, que veio do Pai, deu um rosto para essa glória. Como está escrito em Hebreus, Ele “é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser”. Ele é a glória que brilha através de tudo o que é justo. Jesus é transparente. “Quem me vê, vê o Pai”, disse ele (João 14:9).

ORE

Senhor Jesus, vieste não apenas para nos revelar o Pai, como também para nos levar a Ele, por meio do teu perdão e reconciliação. 
Que possamos segui-lo sempre.

Amém.