" SE ESTIVERMOS VERDADEIRAMENTE VIVENDO EM CRISTO, ESTAREMOS SENDO DIRIGIDOS PELO ESPÍRITO SANTO, E PEDINDO EM ORAÇÃO TUDO CONFORME A VONTADE DO SENHOR " - Quinta Feira
A ORAÇÃO E OS MEUS DESEJOS
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” Jo 15.7
Posso, em oração, pedir tudo o que desejo? Jesus assinala que devemos estar nele para podermos viver para ele, e temos de permanecer nele para sermos capazes de argumentar a grandeza dessa promessa. Permanecer em Jesus é nunca abandoná-lo por outro amor, ou por outro objeto, mas é o permanecer em uma união viva, amorosa, consciente e disposta com ele.
O ramo não só está ligado ao tronco, como também está recebendo vida e fertilidade dele. No entanto, o estar em Cristo revela um coração que permanece no amor, uma mente que está enraizada na fé, uma esperança que está cimentada na Palavra, ou seja, o homem por inteiro está unido ao Senhor.
Sendo assim, podemos compreender a promessa de “pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. Seria muito perigoso confiar o poder da oração a alguém que não está ligado à Videira, uma vez que ela é uma arma poderosa dentro do arsenal que o Senhor nos confiou. A carta branca da oração é outorgada unicamente àqueles cuja vida se conforma com as palavras do apóstolo Paulo: “Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20).
ORE
Querido Pai, que as minhas orações possam expressar os profundos desejos do teu coração.
Em nome de Jesus.
Amém!

