" SE PARA AMARMOS AO NOSSO PRÓXIMO PRECISAMOS PRIMEIRO AMARMOS A NÓS MESMOS, DA MESMA FORMA PARA LEVARMOS O CONHECIMENTO DE CRISTO AOS OUTROS É NECESSÁRIO QUE PRIMEIRO O CONHEÇAMOS E N'ELE CREIAMOS " - Sábado

23/11/2013 10:46

UMA CONVERSA DIANTE DO ESPELHO

“Volta, minha alma, ao teu seu sossego, 
pois o Senhor tem sido generoso para contigo.”
Sl 116.7

A pessoa mais difícil de ser aconselhada é aquela que vemos diante do espelho. A conversa mais difícil de ser travada é aquela que temos com a nossa própria alma. É mais fácil encorajar os outros do que a nós mesmos. O salmista diz: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei”.

Precisamos exortar a nós mesmos e encorajar nossa própria alma a sair da caverna do abatimento. Precisamos gritar aos ouvidos da nossa alma para não se capitular à perturbação. O salmista sentiu-se desassossegado. Então, fez uma viagem rumo ao seu interior e exortou a sua alma: “Volta minha alma ao teu sossego”. Talvez você precise ter uma conversa diante do espelho para encorajar a você mesmo com a realidade da providência de Deus e com as riquezas de suas promessas.

O abatimento de alma é um sintoma de cansaço espiritual, de fadiga emocional e de enfraquecimento espiritual. Não se desespere, espere em Deus. Não se amargure, louve a Deus. Não se renda ao desânimo, adore ao Senhor e sua alma sairá do cativeiro.

ORE

Graças te dou, ó Deus da minha salvação, pela oportunidade de descansar na promessa de que tu jamais me deixarás sozinho. Por isso, não vou desistir de lutar.

Em nome de Jesus.

Amém.