" SE VERDADEIRAMENTE CONHECERMOS A JESUS E O SEGUIRMOS DE TODO O CORAÇÃO, ESTAREMOS ANDANDO TAMBÉM COM O PAI EM TOTAL COMUNHÃO E OBEDIÊNCIA PARA COM ELE E SUA SANTA PALAVRA " - Domingo
APRENDENDO A ANDAR COM O PAI
“Tendo se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto, e ali orava.” Mc 1.35a
Não há dúvida que a vida de Jesus foi atarefada. Ele ensinou, pregou às multidões, curou doentes, expeliu demônios e respondeu perguntas, principalmente dos fariseus. Jesus andou de um lugar para o outro e estava tão envolvido em atividades que se tornava difícil ter algum tempo sozinho. Só que, mesmo em meio a tantas atividades, o nosso mestre tinha tempo para andar em comunhão com o Pai.
Está claro em Marcos que Jesus raramente era deixado sozinho. Pode até nos dar a impressão de um fanático impulsionado a transmitir sua mensagem a qualquer custo. A verdade, porém, é diferente. Quanto mais nos aprofundamos no evangelho, mais vemos que Jesus não era um zelote tentando alcançar meta imposta por ele mesmo. Tudo o que sabemos sobre Jesus mostra que estava interessado em fazer a vontade do Pai. Nada nos Evangelhos é tão marcante como a obediência profunda de Jesus a seu Pai.
O único interesse de Jesus era viver em comunhão plena com o Pai. O centro da sua vida foi o relacionamento de obediência e comunhão. Que aprendamos com Jesus para cultivarmos a mesma comunhão com o Pai.
ORE
Eterno Deus sensibiliza nosso coração para que aprendamos a viver como Jesus no tempo de comunhão contigo!
Em nome de Jesus.
Amém