" SEJAMOS CONSCIENTES E CONVICTOS DE QUE A SEGUNDA VINDA DE CRISTO PARA CONSUMAR O PLANO DE REDENÇÃO DE DEUS É TÃO EMINENTE QUANTO À SUA PRIMEIRA VINDA, MESMO QUE APARENTE TARDIA A TODOS NÓS. " - Quinta Feira

28/08/2014 11:04

A SEGUNDA VINDA E MISSÕES

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”
Mt 24.14

Jesus veio ao mundo, fez-se carne, andou entre nós, morreu por nós, ressuscitou, voltou ao céu e voltará com grande poder e glória. Antes de ir ao céu, porém, enviou seus discípulos a pregar o evangelho a toda criatura, a fazer discípulos de todas as nações e a testemunhar no poder do Espírito, até aos confins da terra. Agora, em seu sermão profético, Jesus conecta a obra missionária realizada pela igreja com sua segunda vinda.

Antes de Jesus voltar para a igreja, a igreja deve voltar-se para o mundo a fim de proclamar o evangelho da graça. A agenda do céu está estreitamente ligada à agenda da terra. A agenda de Deus está intimamente relacionada à agenda da igreja. Primeiro a igreja cumpre sua missão no mundo; depois Jesus volta para buscar a igreja do mundo. Antes de a igreja desejar ardentemente a volta de Cristo, ela deve apressar a vinda de Cristo anunciando ao mundo o evangelho.

Deus escolheu um povo na eternidade e deu esse povo a seu Filho. Jesus morreu por esse povo e o comprou entre as nações da terra. Agora, Jesus comissiona sua igreja a ir a todos os povos anunciando o evangelho e deixou claro que somente voltará quando este evangelho do reino for pregado por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Você tem obedecido a essa ordem expressa de Jesus?

ORE

Pai amado que a igreja seja firme no propósito das missões para conscientizar as nações da segunda vinda de Jesus Cristo com a definição e consumação de todo o seu plano  salvador.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Mateus 24.1-51