" SEJAMOS DILIGENTES NA CRIAÇÃO E PREPARAÇÃO DE NOSSOS FILHOS PARA A VIDA, POIS ELES IRÃO MULTIPLICAR AQUILO QUE FOI GERADO NELES ATRAVÉS DE NOSSO EXEMPLO DE VIDA " - Segunda Feira

20/05/2013 09:33

 

FLECHAS NA MÃO DO GUERREIRO


“Como flechas na mão do guerreiro, 
assim os filhos da mocidade.”
Sl 127.4

Nós não criamos filhos para nós mesmos. Criamo-los para Deus. Preparamo-los para a vida. O Salmo 127 apresenta uma sugestiva figura acerca dos filhos. Eles são como flechas nas mãos do guerreiro. Quando se pensa numa flecha, três ideias vêm à mente. A primeira delas é que um guerreiro antes de usar suas flechas precisa carregá-las nos ombros.
As mães carregam os filhos no ventre e os pais os carregam nos braços. Nossos filhos precisam de cuidado, proteção e amor. Precisamos temperar disciplina com encorajamento; exortação com consolo. A segunda ideia é que um guerreiro carrega suas flechas para lançá-las para longe. Os pais não criam os filhos para si mesmos. Eles preparam os filhos para a vida. E muitas vezes, os pais lançam os filhos para longe, para atender os projetos de Deus.
A terceira ideia é que um guerreiro não desperdiça suas flechas. Ele as lança num alvo certo. Os pais devem preparar os filhos para serem vasos de honra, instrumentos de bênção nas mãos de Deus. Os filhos devem ser criados com sabedoria para serem bênção na família, na igreja e na sociedade.

ORE

Amado Deus, ensina-nos a educar os nossos filhos orientados pela tua Palavra, discernindo as vozes que destoam da tua voz. Pois só ela aponta o caminho certo.
Em nome de Jesus.
Amém.