" SEJAMOS SEMPRE CONSCIENTES DE QUE, INDEPENDENTE DO TEMPO EM QUE A SEMENTE LEVAR PARA FRUTIFICAR; O FATO É QUE SEMPRE OS COLHEREMOS, AINDA QUE NÃO SEJA NESTA VIDA " - Domingo

09/03/2014 11:39

AÇÕES GERAM RESULTADOS

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” 
Gl 6.7

No texto acima, destacamos três princípios que governam a vida espiritual.

Primeiro, realçamos o princípio do cultivo da terra, ou seja, o que a pessoa planta no solo é o que colherá mais adiante. Se plantarmos crítica, desamor e coisas semelhantes, será isso que colheremos. Todavia, como povo de Deus, cumpre-nos semear amor na terra do coração humano, fazer o bem e abençoar.

Segundo, aprendemos que nunca se colhe no momento em que se planta. O agricultor sabe que por um período de tempo não verá o fruto do seu trabalho. Da mesma sorte, quando semeamos na carne, não aparece um anjo para nos repreender, nem cai um raio do céu sobre nós sinalizando um juízo de Deus.

Por último, destaco uma abundante colheita. Quando o lavrador semeia algumas sementes de milho, brotará um pé de milho com várias espigas contendo centenas de grãos. O mesmo princípio se aplica na nossa vida espiritual. O que semearmos, colheremos de forma abundante. Portanto, no reino de Deus, o homem sábio entende que suas ações no dia de hoje trazem consigo consequências para o amanhã e, por esta razão, é cuidadoso com o presente.

ORE

Senhor, amado e querido Pai celestial, ajuda-nos a andar por Teus caminhos sempre plantando boas sementes para que possamos colher bons e abundantes frutos.

Em Nome de Jesus,

Amém!

Referência para leitura: Gl 6.1-18