" SÓ ESTAREMOS VERDADEIRAMENTE EM COMUNHÃO COM O NOSSO SENHOR E SALVADOR, SE EM NÓS HOUVER O VERDADEIRO AMOR QUE NOS VINCULA INTEIRAMENTE A ELE E COM ELE! " - Sexta Feira

03/10/2014 10:19

AMOR, O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO

“assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós...esteja o amor, que é o vínculo da perfeição”
Cl 3.13,14

O amor não é apenas o maior dos mandamentos e a maior das virtudes; o amor é, também, o laço que mantém unidas todas as outras virtudes cristãs. O amor é o vínculo da perfeição e a costura que preserva a unidade de todos os outros atributos cristãos. Somos nascidos de Deus por geração sobrenatural e adoção legal. Somos coparticipantes da natureza divina. Recebemos um novo nome, um novo coração, uma nova mente, uma nova família. Somos novas criaturas. Agora, devemos ser perfeitos como perfeito é o nosso Pai celeste.

Devemos refletir o caráter de Cristo em nosso viver, expressando o fruto do Espírito. Devemos amar como ele nos amou, perdoar como ele nos perdoou, ser misericordiosos como ele é cheio de misericórdia e acolhermo-nos uns aos outros como ele nos acolheu. Nenhuma virtude cristã pode ser cultivada sem o amor. Sem amor, nossas motivações estarão poluídas pela soberba e serão totalmente egoístas.

Sem amor, nossas melhores obras estarão maculadas pela busca insaciável de nossa própria exaltação. Sem amor, buscaremos nossa própria glória em vez de buscarmos a glória de Deus e o bem do próximo. Só o amor nos edifica, só  amor constrange, só o amor é o vínculo da perfeição. É quando amamos que somos conhecidos como aqueles que nasceram de Deus e vivem na luz.

ORE

Pai amado, que o amor seja o alicerce, o fundamento, a coluna e tudo o mais na construção de nossa nova vida em Cristo!

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Cl 3.1-25