" SOMENTE A PAZ QUE VEM DE JESUS E EMANA DELE PODERÁ NOS APASCENTAR EM MEIO A ESSE MUNDO TOTALMENTE DOMINADO PELO MAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS DIVERSAS E NOS CONDUZINDO À ETERNIDADE EM PAZ E PELA PAZ COM DEUS. " - Domingo
TRANSBORDANDO DA PAZ DE JESUS
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.” Jo 14.27
O mundo está posto no maligno. O poder terrível das trevas escraviza e atormenta as pessoas. Falamos de paz, mas investimos em guerras. Falamos de cuidado do planeta, mas o arsenal que possuímos dá para transformar a terra em poeira cósmica. Diante deste triste quadro, só há uma saída: o governo do Príncipe da Paz! A menos que Jesus governe os corações, os homens serão o lobo do próprio homem. A menos que as nações reconheçam que só o Senhor é Deus, elas estarão ameaçadas pela guerra.
Só Jesus pode nos fazer transbordar da verdadeira paz, nos guardar de tropeços e nos manter firmes neste mundo tenebroso. Os acordos de paz feitos pelas pessoas, nações e governos são apenas monumentos sem valor algum. A verdadeira paz não está na religião nem nos ritos sagrados. A verdadeira paz não é comprada por dinheiro nem está nos banquetes dos prazeres. Somente Jesus pode nos levar à fonte da paz.
Somente em Jesus é que podemos desfrutar da paz real, verdadeira e eterna. A paz não se alcança com tratados humanos, pois o coração do homem é o laboratório de todas as guerras e de toda a rebeldia contra Deus. Somente quando nossa relação vertical for restaurada, poderemos transbordar na dimensão horizontal. Somente os de coração transbordante da paz de Cristo promovem a paz.
ORE
Deus eterno e querido, amado Pai celestial, que tenhamos a sua paz em nossas vidas, para que possamos ter paz entre nós, podendo assim por meio de sua graça aproximar os homens de Ti.
Em Nome de Jesus,
Amém.
Referência para leitura: João 14.1-31

