" SOMENTE O ALIMENTO QUE PROVÉM DO SENHOR PODERÁ NOS ALIMENTAR E SUSTENTAR FIRMES NA CAMINHADA, NA JORNADA CRISTÃ QUE O PRÓPRIO SENHOR NOS PROPÕE PARA O NOSSO MAIOR BEM. " - Quinta Feira

25/12/2014 12:59

O PÃO PARA NOSSA FOME

“Eu sou o pão da vida” 
Jo 6.48

A fome é uma dramática realidade. Assola ainda hoje mais de um bilhão de pessoas no mundo. O pão não é luxo; é essencial. Não é dispensável; é absolutamente necessário. Assim como há fome física, há também fome espiritual. Assim como o nosso corpo necessita do pão da terra; de igual forma, nossa alma carece do pão do céu. Jesus se apresentou como o pão da vida. Aqueles que comeram o maná no deserto pereceram, mas aqueles que dele se alimentam viverão eternamente.

Jesus é o pão vivo que desceu do céu. Só nele nossa alma encontra completa provisão. Só ele nos alimenta e nos sustenta. Assim como o pão dá prazer e sustento, assim também de Jesus vem a nossa satisfação e o nosso vigor. O pão da terra, que entra pela nossa boca e chega ao estômago, é o pão que perece, pois não pode nos satisfazer plenamente, mas o pão do céu, que recebemos pela fé, esse nos satisfaz eternamente.

Quanto ao pão da terra, precisamos nos voltar a ele diariamente, mas, aqueles que se alimentam de Jesus, o pão da vida, nunca mais terão fome. Não matamos nossa fome apenas sabendo das qualidades nutritivas do pão, nem encontramos satisfação apenas tomando conhecimento da nossa necessidade de pão. O pão precisa ser ingerido. Jesus é o pão da vida apenas para aqueles que dele se alimentam.

ORE

Pai amado, que eu tenha plena consciência de que nem só de pão físico viverei, mas sim de toda a palavra que procede do Senhor para a minha vida que é eterna.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: João 6.1-71