" TODA DÍVIDA EM RELAÇÃO AO PECADO FORAM PAGOS A DEUS EM CRISTO JESUS, PARA QUE PUDÉSSEMOS SER LIVRES PARA CAMINHAR DE FÉ EM FÉ, DE GLÓRIA EM GLÓRIA, VENCENDO TUDO, E TODOS OS CONFLITOS N'AQUELE QUE NOS FORTALECE! " - Segunda Feira

03/11/2014 09:23

CRISTO PAGOU NOSSOS PECADOS

“... que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras”
1Co 15.3b

A cruz de Cristo não foi uma surpresa nem sua morte um acidente. Sua cruz estava encrustada no coração do Pai e sua morte estava planejada antes mesmo da fundação do mundo. Não obstante a morte de Cristo tenha sido o maior crime da história, foi também, o maior gesto de amor. Jesus não morreu na cruz porque Judas o traiu por ganância, porque os sacerdotes o entregaram por inveja, nem porque Pilatos o sentenciou por covardia.

Jesus foi para a cruz porque o Pai o entregou por amor. Ele foi para o Gólgota porque voluntariamente se entregou por nós, sendo nós fracos, ímpios, pecadores e inimigos de Deus. Cristo morreu pelos nossos pecados. Sua morte foi o preço pago pela nossa redenção. Por sua morte ele nos resgatou da maldição da lei, da prisão do pecado e da potestade de Satanás.

Cristo desbancou, na cruz, os principados e potestades. Na cruz, Jesus rasgou o escrito de dívida que era contra nós e nos deu completo perdão. Na cruz, Jesus abriu para nós um novo e vivo caminho para Deus. Pela sua morte fomos reconciliados com Deus. Pela sua morte temos paz com Deus. Pela sua morte recebemos a vida eterna. Não há outra mensagem a proclamar ao mundo, senão Cristo e este crucificado. Não há outra razão para nos gloriarmos, senão na cruz de Cristo!

ORE

Pai amado e querido Deus, que eu tenha sempre viva em minha mente a necessidade de seguir-te sempre carregando minha cruz, sabendo que se a posso carregar é porque O Senhor me possibilitou este fato, e que após ela, por Ti nos céus eu serei exaltado e glorificado em Cristo Jesus, o Meu Salvador.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: 1 Coríntios 15.1-58