" TODO E QUALQUER RELACIONAMENTO PARA SER DESFRUTADO DE UMA FORMA SAUDÁVEL E EM TODA A SUA PLENITUDE, NECESSITA PRIMORDIALMENTE DO AUXÍLIO DO ESPÍRITO SANTO, PRINCIPALMENTE O RELACIONAMENTO PARA COM DEUS " - Terça feira

20/05/2014 10:41

LUGAR DE PLENITUDE DO ESPÍRITO

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” 
Ef 5.18

A plenitude do Espírito Santo é um mandamento divino. Não ser cheio do Espírito é um pecado de desobediência à uma ordem expressa de Deus. Ser vazio do Espírito é tão pecado como ser cheio de vinho. Os que se embriagam com o vinho vivem de forma dissoluta, mas os que são cheios do Espírito desfrutam de comunhão fraternal, adoração fervorosa, gratidão sincera e sujeição espontânea.

A ordem para ser cheio do Espírito está no contexto dos relacionamentos, seja no âmbito familiar ou no contexto do trabalho. Uma esposa não pode ser verdadeiramente submissa a seu marido a não ser que esteja cheia do Espírito. Um marido não pode amar a esposa como Cristo amou a igreja sem a plenitude do Espírito. Da mesma forma, os filhos não conseguem obedecer e honrar os pais se não forem vasos cheios do Espírito, nem os pais podem criar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor se não estiverem transbordando do Espírito.

Quando o Espírito Santo reina em nossa vida, então, nossos relacionamentos familiares são saudáveis. Quando transbordamos do Espírito, a família é o primeiro território onde essa bênção é usufruída e observada. Então, todos se deliciam com o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

ORE

Pai Celestial, que venhamos conforme Sua graça e misericórdia e bondade, nos embreagar sempre e cada vez mais do Seu Espírito, para que possamos viver na plenitude em todos os relacionamentos de nossas vidas, principalmente no âmbito familiar.

Em Nome de Jesus

Amém.

Referência para leitura: Efésios 5.1-33