" TUDO O QUE GASTARMOS MATERIALMENTE, FINANCEIRAMENTE E TAMBÉM NOS DESGASTARMOS,FISICAMENTE, EMOCIONALMENTE E PSICOLOGICAMENTE SÃO INVESTIMENTOS QUE APLICAMOS NO REINO CELESTIAL, ACUMULANDO ASSIM TESOUROS NO CÉU. " - Sexta Feira

07/11/2014 06:51

O VALOR DE UMA VIDA

“Que daria um homem em troca de sua alma?”
Mc 8.37

O industrial alemão Oskar Schindler, retratado no filme, “A lista de Schindler”, comprou centenas de judeus na Segunda Guerra mundial e os levou para uma fábrica fictícia, na então Checoslováquia, para livrá-los das câmaras de gás. Quando a guerra acabou, ele levou esses judeus para o pátio e olhando para seu carro de luxo, chorou dizendo: “Se eu tivesse vendido esse carro, teria comprado mais vinte vidas que pereceram”. Depois, olhou para o botom de ouro, na lapela de seu paletó e disse: “Se eu tivesse vendido esse botom, teria comprado mais duas vidas que pereceram”.

Em seguida, arrematou: “Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”. A Bíblia diz que uma vida vale mais do que o mundo inteiro, pois “que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”. O maior investimento que podemos fazer é na salvação de vidas. O investimento na obra missionária é um investimento de consequências eternas. Todo investimento que fazemos em coisas materiais, no fim, perecerá, pois este mundo e suas riquezas serão entesourados para o fogo, mas quando investimos na salvação de vidas, fazemos um investimento que transcenderá ao tempo. Invista seus recursos e sua vida naquilo que permanece. Dedique seu tempo e sua energia à proclamação do evangelho, pois só em Cristo há salvação.

ORE

Pai amado, que eu tenha em mim o dom de doar, contribuir liberalmente, para que nunca eu venha me tornar de novo um escravo de minha avareza e ganância, mesmo seguindo a Cristo.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Marcos 8.1-38