" PARA OUVIRMOS E ATENTARMOS COM ENTENDIMENTO À VOZ DE DEUS EM NOSSO INTERIOR, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE DEIXEMOS DE OUVIR OS CLAMORES DO MUNDO E SUA FILOSOFIA QUE GRITA CONSTANTEMENTE EM NOSSA DIREÇÃO " - Sábado
A CASA DO OLEIRO
“A palavra... veio a Jeremias, dizendo: Dispoe-te, e desce à casa do oleiro, quando chegar lá ouvirás as minhas palavras.” Jr 18.1,2
O Eterno Deus traz a experiência da casa do oleiro para Jeremias aprender, em silêncio, que Deus quer quebrar a vida do homem e moldá-la do jeito dele. O profeta ouve a voz do Senhor sem questionar. Ele desce para ali ouvir as palavras de Deus e entenda o que significa ouvir a voz do Senhor na casa do oleiro.
Lá, ele ouve o que Deus Pai pode fazer com o vaso que tem aspecto bruto de barro, inerte e letárgico. O que vai acontecendo nas mãos do oleiro. Como ele, de bruto, se torna algo com forma e, com acabamento final, vira um vaso extraordinário e útil. Mas, para Jeremias compreender toda essa transformação, tinha de descer à casa do oleiro e ali, no silêncio do seu coração, ouvir a voz de Deus através do artista que trabalhava com aquela massa para reconstruir um vaso.
Não temos paciência para ouvir a voz de Deus no processo da nossa vida. Creio que só quando conseguimos ouvir a voz do Pai no coração é que começamos a entender qual é o propósito de Deus para a nossa vida. Aprendamos a ouvir a voz do Eterno no coração e sejamos moldados pela graça dele dentro de nós.
ORE
Eterno Deus coloca silêncio na nossa alma e nos molda do jeito que tu queres. Quebra o nosso coração como um vaso em tuas mãos.
Em nome de Jesus.
Amém!