" SÓ JESUS COM O SACRIFÍCIO VICÁRIO NA CRUZ PÔDE, PODE E PODERÁ NOS DAR O PERDÃO ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO FAVORÁVEL PARA O RECONHECIMENTO E A ACEITAÇÃO DESSE FATO " - Quinta-Feira

15/08/2012 12:03

A CRUZ

 

Romanos 
3:21-26

 

Deus perdoa nossos pecados. Isto é um fato tão comum que raramente nos impressionamos com ele. Ainda assim deveríamos nos impressionar. Afinal, está em nós a convicção de que o mal deve ser punido. Não nos conformamos quando alguém não é punido por assassinato, ou quando torturadores presos vivem cheios de mordomia.

 

Deve Deus perdoar o mal? É justo? E as vítimas de tais perversidades?

 

A própria Bíblia repetidamente fala que os juízes devem condenar os culpados – “Absolver o ímpio e condenar o justo são coisas que o Senhor odeia.” (Provérbios 17:15)

 

Eis uma questão que merece reflexão: como pode um Deus santo declarar que pecadores são justos, já que ele não concorda com o pecado e não pode comprometer sua santidade? A resposta é a cruz! Um perdão que demonstra que é impossível Deus aceitar o pecado. James Denney escreveu: “Nada no mundo demonstra o quão verdadeiro é o amor de Deus para com os pecadores, e o quão real o pecado do mundo é para Deus.”

 

Não pode haver alegria na morte de um justo; a cruz deve nos lembrar sempre do nosso pecado e nos levar a sentir medo e vergonha. Cristo morreu em nosso lugar.

 

ORE

Senhor Jesus, somos gratos porque tu és um conosco e levaste o castigo que nós merecíamos. Somos gratos, Senhor Deus, porque nos perdoaste através da vida de Jesus. 
Amém.

 

PENSE

Não se deve amar a cruz, símbolo de punição, vergonha e morte, mas amar a mensagem da cruz.