"PARA UM DIÁLOGO SER PRODUTIVO É NECESSÁRIO QUE HAJA A PARTICIPAÇÃO DE AMBAS AS PARTES ENVOLVIDAS, E QUANDO CONVERSAMOS COM DEUS NÃO É DIFERENTE, SE QUEREMOS SER OUVIDOS POR ELE, SE FAZ NECESSÁRIO QUE O OUÇAMOS TAMBÉM; PARA NÃO ERRARMOS O VERDADEIRO ALVO"

26/10/2012 09:45

 

Sexta - Feira

CONVERSAS COM DEUS

1 Samuel 3

 

A oração é nosso meio de comunicação com Deus. Através dessa forma particular de “conversa”, caminhamos para níveis mais profundos em nosso relacionamento com o Criador.

Nossas orações podem conter elementos de adoração, confissão, gratidão, e podem apresentar nossas necessidades a Deus. Contudo, é preciso cuidado para irmos além da exposição de nossas vontades; também devemos ouvir. Afinal, a boa conversa requer uma boa escuta.

Não somos propensos a ouvir. Muitas vezes, as pessoas escutam apenas tempo o suficiente para elaborarem sua próxima fala. Elas não se empenham para realmente escutar o que o outro está dizendo. Isso mostra que, na verdade, estão mais preocupadas com seus próprios interesses.

O mesmo pode acontecer quando oramos. Por isso, devemos nos lembrar da importância de buscar ouvir o que Deus deseja nos falar. Devemos suplicar a Deus que nos mostre sua vontade – quer seja pela Escritura, pela paz no coração, pela palavra de um conselheiro maduro, ou por outro meio que ele utilize. Embora não seja tarefa fácil, isso fortalecerá nosso relacionamento com Deus. E será uma boa resposta ao desafio de Jesus: “Aquele que tem ouvidos, ouça.”

 

ORE

Fala, Senhor; estamos escutando. Remove as barreiras que nos impedem de compreender o teu cuidado conosco. Dá-nos ouvidos para ouvir a tua verdade e sabedoria.

Oramos em nome de Jesus.

Amém.

 

PENSE

“Se não ouvimos o que Deus diz, não devemos esperar que Ele ouça o que dizemos.”