"VIGIAI E ORAI - Terça-feira"

01/08/2011 09:41

 Vigilância pessoal


Leia: Lucas 21.29-36 

Gibi infantil trazendo para o mundo das crianças a idéia de relação real com os mortos. Linguagem obscena e explícita na TV, em programa que apela para relação física desvirtuada, por pretensa "especialista" sexual. Corrupção no meio político com linguagem nova (mensalão) e versão atualizada. Métodos de execução por decapitação, praticados por presos, com cabeças de suas vítimas expostas em cabos de vassouras, nos terraços dos presídios. Jovens embriagados consumindo droga sintética e morrendo em "pegas" e derrapagens com os carros dos pais. Evangélicos vendendo a fé e fechando a porta do Reino dos céus. Pedofilia e incesto na Internet. Casais abandonando a fidelidade. Filho matando mãe e marido agredindo esposa. 

Desemprego crescente e mundo inseguro por conta da ameaça terrorista. Tudo isso explora a tendência que deforma o caráter, sobrecarrega o interior de imundície, quando nos deixamos vencer pelo cansaço e quando nossa alma adoece pelo excesso de perturbação. Por isso, Jesus diz: "Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeiras e ansiedades da vida". A violência, a ganância, a insensibilidade, o fanatismo, o desamor, o desequilíbrio e o desrespeito estão na estrada da vida. É preciso vigiar, orar e escapar de tudo. 

Pense:
O novo propósito busca a santidade pela oração, vigilância e abandono do pecado. 

Ore:
Senhor Jesus, nós vivemos rodeados de influências pervertidas. Buscamos força em ti para que possamos resistir e vencer a maldade, semeando o bem, fazendo a diferença. Amém.