' O REINO DE DEUS SE ESTABELECE PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO DEMONSTRADO EM E ATRAVÉS DE VERDADEIROS DISCÍPULOS QUE TESTEMUNHAM NÃO SÓ COM OS LÁBIOS, MAS PRINCIPALMENTE COM AS ATITUDES DO DIA A DIA " - Domingo

27/10/2012 12:04

 

FAÇAM DISCÍPULOS

Mateus 
28:16-20
 

 

“Conte-me e eu esqueço. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendo” (Confúcio). Se queremos ensinar alguma coisa a alguém, o melhor é colocar a pessoa para fazer. Se queremos passar valores, princípios a alguém, o melhor é envolver a pessoa em nosso dia a dia.

Jesus sabia que seu Reino se estenderia a todos os cantos da Terra em todos os tempos. A estratégia era simples: seus discípulos fariam novos discípulos e assim sucessivamente. A inauguração desse processo se deu quando Cristo apareceu vivo diante dos discípulos e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os... ensinando-os...” (Mateus 28:19-20)

Para fazer um discípulo, era necessário transmitir a boa nova do Messias crucificado e ressurreto, convidando pecadores à fé e ao arrependimento. A seguir, aqueles que cressem receberiam o batismo, o sinal externo de uma realidade interna, e através dele se identificariam publicamente como cristãos. Este era só o começo. Os novos cristão deveriam ser envolvidos no processo de vida dos discípulos para aprender tudo que Jesus havia ensinado. Esta é a missão da igreja. Só termina na consumação de todas as coisas.

 

ORE

Jesus, enche-nos de disposição e alegria para cumprir teu mandado como Igreja fiel, e assim formar outros verdadeiros discípulos, obedientes e cheios de esperança.

Amém.

 

PENSE

Um discípulo não se faz com teorias, 
mas com o envolvimento da vida.