SE A BÍBLIA NOS EXORTA QUE A SUA GRAÇA NOS BASTA, ESTA DEVERIA E DEVE SER O SUFICIENTE PARA NOS ALEGRAR E VIVERMOS CONTAGIANDO COM ESSA ALEGRIA A TANTOS QUANTOS PUDERMOS ENQUANTO ESTAMOS NESSE MUNDO PEREGRINANDO. " - Sábado

29/06/2019 11:31
A ALEGRIA DA SALVAÇÃO É O SUFICIENTE PARA ALEGRAR A NOSSA VIDA
 
 
 
 " E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação.  " Salmo 35.9   
 
                 
Devemos renovar nossa mente em relação a tudo que dantes pensávamos ser o correto, conforme a filosofia exercida neste mundo diz e ensina a respeito da alegria.
 
 
Quando aceitamos a Cristo, esta realidade tende e precisa mudar.
 
 
Pois passamos a ter nosso ser preenchido por esta verdade, que verdade?
 
 
Cristo, a única Verdade, que ao passar a habitar em nós, pois o Espírito Santo, agora passa a habitar em nosso espírito, e a alegria eterna passa a ter espaço e a exercer de fato uma transformação em nosso ser, em nossa mente, transformando-nos em uma nova criatura, com outras perspectivas, com outras ambições, outros pensamentos, muito mais altos do que aqueles que tínhamos outrora.
 
 
" Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. ' João 14.23
 
 
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  " João 14.6
 
 
" Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. "  João 17.13
 
 
“ Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. “  2 Coríntios 5.17
 
“ Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. “  Gálatas 6.15
 
 
Mesmo que as circunstâncias que nos cercam, não mudem, isto não importa, e não fará com que percamos a alegria que agora está instaurada em nosso espírito.
 
 
Pois mudamos a maneira de ver  e compreender as coisas à nossa volta, as tais circunstâncias que antes nos importunavam e nos entristeciam.
 
 
Pois agora, já não vivemos uma vida na carnalidade de nossos pensamentos, mas sim na espiritualidade deles. Com a mente de Cristo em nós, com cristo vivendo em nós.
 
 
" Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 "  Coríntios 2.16
 
 
" Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. "  Gálatas 2.20
 
 
Passamos a viver e a andar em Espírito e no Espírito, compreendendo que a nossa alegria está e é O Senhor em nossas vidas, e nada, nada mesmo poderá nos afastar, nos apartar d"Ele, quando de fato nos conscientizamos deste fato, e assimilamos em nossa mente, colocando na prática diária de nosso viver.
 
 
" Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. "  Gálatas 5.25
 
 
“ E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ‘  Romanos 12.2
 
 
“ Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, “  Tito 3.5
 
 
Vivendo e andando n'Ele, com Ele e para Ele.
 
 
" Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ' João 1.3
 
" Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. " Colossenses 1.16
 
 
Pois para isto fomos realmente criados, para em todo o tempo buscá-LO, achá-LO e servi-LO em real adoração, louvor e honra.
 
" Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; "  Atos 17.27
 
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
 
Sejamos diligentes a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
 
Comunidade & Ministério
     Só em Cristo Há Vida
           Pr. Élio Loiola