" A ALEGRIA DA SALVAÇÃO NOS BASTA, NOS COMPLETA E NOS FORTALECE, POIS ESTA NOSSA ALEGRIA, ALEGRA A DEUS, POR VER EM NÓS ESTA PLENA CONSCIÊNCIA. " - Segunda Feira

03/10/2016 08:46
OS QUE OUVEM, SE ALEGRAM ETERNAMENTE                
 
" Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face.    "      Salmo 89.15 
_________________________________________________________________
O salmo em questão é um dos quais não foram escritos por Davi, este foi por Etã, o ezraíta.
 
Este salmo fala sobre a promessa de Deus de preservar os descendentes de Davi, e que este fato se cumpriria em Cristo, do qual reinaria eternamente.
 
Onde o amor e a generosidade de Deus prometidas a Davi, passam também a pertencer a nós, àqueles que creem e recebem a Cristo como a seu Senhor e salvador, ou melhor, salvador se tornando assim, Senhor.
 
Neste salmo o contexto nos mostra algo importante e imprescindível para que a nossa fé seja exercida de uma forma plena e correta aos olhos do Senhor, ao qual declaramos servir, amar e adorar.
 
Ele mostra quatro fundamentos importantes a respeito da forma governamental de Deus.
 
Sendo que, se quisermos andar de acordo com Deus e Sua Palavra, temos que estar dentro deste padrão espiritual.
 
Tudo o que estiver fora deste padrão, determinado por Deus desde a eternidade, desde antes da fundação deste mundo que conhecemos em parte, com certeza não procede de Deus, do Único e Verdadeiro deus eterno, criador dos céus e da terra e de tudo que nele vive e existe.
 
Estes fundamentos é revelado no versículo 14, sendo estes;
 
Justiça e Juízo, formando a sua real base, o seu padrão eterno, e a misericórdia e a verdade que se propagam adiante d'Ele, devido a sua base de governo eterno.
 
Entendemos assim, que, se não agirmos em conformidade com estas diretrizes, não estamos de fato servindo ao deus que dizemos servir.
 
Se não for encontrados em nós, estas características,  não somos seus discípulos, e muito menos seus filhos.
 
Se o somos, andaremos de fato diante de sua face, alegres por estas virtudes n'Ele e d'Ele emanadas a toda a humanidade, pois qual de nós, não se alegra ao ver tudo ser realizado e conduzido com justiça e juízo, regados sempre de muita misericórdia e completa e absoluta verdade.
 
E aos que com estes fundamentos se alegram, e por eles querem andar, estarão sempre pela sua luz, sendo iluminados, para que a escuridão que impregna os contrários não os abalem, não os afetem e não os confundam jamais.
 
Felizes são todos quantos, reconhecerem, aceitarem, receberem e desfrutarem destes atributos de Deus, dispensados a eles, em graça, amor e compaixão por toda a eternidade.
 
Saibamos que em Cristo, todas estas coisas se cumpriram, aos que a Ele já se entregaram, e estão ainda a se cumprir àqueles que poderão em tempo oportuno a Ele a partir de agora, se entregar.
 
E quanto a você, qual é a sua exata situação, neste exato momento das escolhas que você tem feito em sua vida?
 
REFERÊNCIA BÍBLICA PARA LEITURA -  SALMO 89
 
Sendo assim, quem tem ouvidos ouça, quem tem entendimento entenda!
 
E agarre-se a esta certeza  lançada a nós, a Palavra de Deus , e  tão somente por  amor a nós, do Deus que é Amor e também justiça !
 
Graça e paz abundantes, hoje e sempre em Cristo Jesus.
 
Pr. Élio Loiola