" A ANSIEDADE PELO DIA DE AMANHÃ, IMPEDE QUE DESFRUTEMOS O DIA DE HOJE, DO QUAL FOI POR DEUS CRIADO PARA QUE NELE NOS REGOZIJÁSSEMOS E CONSTATÁSSEMOS A FIDELIDADE E PROVIDÊNCIA DIÁRIA D'ELE PARA CONOSCO. " - Quinta Feira

09/05/2019 11:06
ANSIEDADE E OBSTINAÇÃO QUE NOS MATAM
 
 
 
'' Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. ''  Filipenses 4:6
 
'' Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. ''  1 Pedro 5:7
 
'' Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.'' Salmos 94:19
 
'' Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.''  Eclesiastes 11:10
 
'' Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol? ''  Eclesiastes 2:22
 
'' Sejam fiéis à sua aliança em seus corações, e deixem de ser obstinados. '' Deuteronômio 10:16
 
'' Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos. '' Salmos 81:12
 
'' Mas este povo tem coração obstinado e rebelde; eles se afastaram e foram embora. '' Jeremias 5:23
 
 
Cuidado! 
 
A preocupação obstinada e a ansiedade desmedida pelo dia de amanhã, que ainda está por vir, pode ser a causa da destruição do dia que se chama hoje. Mateus 6:34
 
Nunca permita que sua ansiedade pelo dia de amanhã, venha a por em dúvida a Palavra de Deus que nos promete a vida eterna.
 
 
Deus é fiel em sua promessa. 1 João 2:25
 
 
E devemos deixar bem claro que a promessa de Deus para a humanidade está acima de tudo o que hoje os homens impios, obstinados por riquezas mundanas e sua auto promoção diante da sociedade, vem propagando seus ensinos errôneos, distorcidos e até mesmo heréticos em vários púlpitos que os recebem como se fossem verdadeiros profetas de Deus. Sabendo que isso foi alertado pelo apostolo Paulo que era mister que ocorresse. 1 Corintios 11:19
 
 
Porém, basta atentar e examinar um único texto bíblico para discernir que não passam de falsos profetas, que apesar de usurparem da Palavra de Deus para propagar seus ministérios, tem conduzido várias, ou melhor, multidões de pessoas a seguirem e buscarem um outro deus, que a Bíblia o nomeou como Mamom.
 
'' Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio,
e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: "Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los",
não deem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.
Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele.
Aquele profeta ou sonhador terá que ser morto, pois pregou rebelião contra o Senhor, contra o seu Deus, que os tirou do Egito e os redimiu da terra da escravidão; ele tentou afastá-los do caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou que seguissem. Eliminem o mal do meio de vocês.
Se o seu próprio irmão ou filho ou filha, ou a mulher que você ama ou o seu amigo mais chegado secretamente instigá-lo, dizendo: "Vamos adorar outros deuses! " — deuses que nem você nem os seus antepassados conheceram,
deuses dos povos que vivem ao seu redor, quer próximos, quer distantes, de um ao outro lado da terra —
não se deixe convencer nem ouça o que ele diz. Não tenha piedade nem compaixão dele e não o proteja. ''  Deuteronômio 13:1-8
 
 
Se isto não os convencer, atentem para o que nos ensina O Senhor Jesus.
'' Vendo-o entristecido, Jesus disse: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!  Lucas 18:24
Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus.  Mateus 19:23
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".   Marcos 10:25
Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! " Marcos 10:23
De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".  Lucas 18:25   
 
 
E o que ensinou o apostolo Paulo.
 
 
" por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,
pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. ''  1 Timóteo 6:8-11
 
E o sábio Salomão. 
 
 
Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso! "  Provérbios 23:4
 
 
Desta forma, a quem quiser ouvir  e seguir essa exortação, examine-se guiado pela verdade da Palavra para perceber verdadeiramente se está a buscar o Deus da Bíblia ou o deus deste século.
 
Na graça, paz e vida eterna em e com Cristo Jesus.
 
Comunidade & Ministério 
   Só em Cristo Há Vida
        Pr. Élio Loiola.