" A AUSÊNCIA DO SEXO PARA COM OS SOLTEIROS LHES PROPORCIONARÁ BENÇÃO ETERNA EM SUAS VIDAS, ENQUANTO QUE AOS CASADOS, PODEM ACARRETAR-LHES MALDIÇÃO ETERNA. "

11/12/2017 10:10
A NEGLIGÊNCIA SEXUAL NO MATRIMÔNIO GERA CONSEQUÊNCIAS MALÉFICAS E MORTAIS  
 
" Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. "  1 Coríntios 7:5
 
Tanto o marido como a esposa precisam vigiar nesta área da sexualidade do casal, que de fato, tem sido muito negligenciada pelos cristãos. E por isto, muitos casamentos estão e vão indo mal, até mesmo dentre os líderes cristãos.
 
Apesar do assunto ser complexo e polêmico entre os cristãos, não podemos negar que é bíblico e necessário ser colocado em pauta nos púlpitos das congregações e em todos os lugares de reunião dos cristãos.
 
E pricipalmente entre os maiores envolvidos, o casal, muitos por questões alheias ou patentes, não conversam a respeito do que ocorre em seu leito matrimonial, e desta forma, devido a insatisfação de um ou de outro, o relacionamento vai  se desgatando em todos os contextos do matrimônio.  Sendo que o minício do desgaste começou pela negligência no relacionamento sexual.
 
E como menciona o versículo acima, ao negligenciarmos esta área, estamos abrindo uma porta enorme para o diabo agir, e destruir o matrimônio, a vida familiar, a vida de cada um de seus membros e tudo mais que puder alcançar, devido esta negligente falta de atitude.
 
Muitos caem em adulterio, em consequência podendo ser arrastado para uma vida de prostituição, prejudicando a vida dos filhos caso haja, e por ai, vai se estendendo.
 
Como está escrito: Um abismo chamando outro abismo...onde o término destes abismos será numa cova fria e no inferno, onde o fogo não cessa, impondo um tormento eterno...
 
" Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. " Salmos 42:7
 
Lembremos que toda a Escritura Divina é apta para ensinar, exortar, ..... ( 2 Timóteo 3:16)
 
eisto em todos os campos que envolvem o nosso viver neste mundo...
 
Na graça e paz de Cristo, que em tempo, haja o despertamento e o conserto do que precisa ser corrigido entre os cônjuges.
 
Pr. Élio Loiola
 
Ministério Só em Cristo Há Vida