" A BENIGNIDADE E A MISERICÓRDIA DE DEUS, ESTÁ MANIFESTA AO HOMEM POR MEIO DE JESUS CRISTO, CHAMADA DE DISPENSAÇÃO DA SUA GRAÇA, PORÉM, UM DIA, EM UM BREVE PORVIR, ESTA SERÁ RETIRADA, PASSANDO A VIGORAR A SUA JUSTIÇA ETERNA. " - Quinta Feira

08/12/2016 10:09
BENIGNO E MISERICORDIOSO                                     
 
 " Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. "         Salmo 86.5  
_____________________________________________________________________
 
Esta é uma verdade bíblica absoluta e constante na dispensação da graça, pela qual estamos desfrutando agora.
 
 
A graça de Deus nos proporciona esta oportunidade, de nos arrependermos de fato de nossos pecados de rebeldia contra Deus, que são expressamente revelados  em sua Palavra  a  todos nós.
 
Todo o pecado confessado, arrependido e abandonado diante do Senhor, abre-nos esta porta do perdão eterno, que nos livra da condenação eterna que este pecado nos acarretaria, e certamente acarretará para todos quantos em tempo oportuno, desta forma não se propor a agir.
 
A Palavra de Deus nos diz que, aqueles que cometem pecado aborrecem a sua própria alma.
Provérbios 19:16
 
O que significa isto?
 
Significa que ao pecarmos de forma voluntaria e continua, sem que haja o arrependimento destes, declaram, mesmo sem ter consciência disto, que odeiam a si  mesmos, e assim, se condenam por sua própria conta e riscos à perdição eterna, num poço de tormento eterno.
Apocalipse 21:8
 
Pois é confirmado na Escritura Sagrada que o salário do pecado é a morte, enquanto que a vida é um dom gratuito de Deus. Romanos 6:23
 
Quando ocorre em nós este despertar, gerando assim este arrependimento, podemos livremente invocar o nome do Senhor, para que então sejamos salvos.
 
Pois a um coração quebrantado e a um espírito contrito jamais Ele rejeitará. Salmo 51:17
 
Pois esta mesma afirmação é declarada também em Romanos 10:13
 
" Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. "
 
E ainda diz, que só invocarão aqueles que creem, e como crerão se não ouvem a seu respeito, e como ouvirão, se não há quem pregue, e como haverá quem pregue se não forem enviados.
 
Por isto a necessidade de irmos e pregar O Evangelho da cruz e do Cristo que nela morreu, àqueles que ainda não O conheceram verdadeiramente, nem a Ele e nem relativo à sua obra redentora na cruz.     Mateus 16:24
 
Hoje infelizmente vemos os cristãos deixando a desejar em relação à esta comissão estabelecida para a Igreja.
 
Pois estão a se agrupar em seus templos feitos por suas próprias mãos, pregando  e anunciando o que ele desejam e querem ouvir, ou seja, crentes desviando  crentes, onde em muitos casos, desaprendendo a praticar o que lhes é ensinado pelo verdadeiro Evangelho. 
 
Pois hoje muitos estão sendo ensinados a ganhar a sua vida neste mundo terreno, onde consequentemente perdem-na de fato no mundo espiritual, pois estão a buscar mais as coisas de baixo do que as ce cima como nos é exortado nas Escrituras. Mateus 16:26; Marcos 8:36; Lucas 9:24; Coloss. 3:1,2 
 
Na realidade vemos em grandes proporções, crentes distraindo crentes, onde O Evangelho para estes não é o poder de Deus para a salvação dos que creem, mas sim um meio para seu entretenimento e enriquecimento material. Manipulando massas como se fossem o Oleiro, porém, esta massa é aditivada com o fermento que leveda toda a massa.
Gálatas 5:9;  Cor. 5:6,7, Lucas 13:21; Rom. 1:16; 1 Pedro 5:2; 2 Timóteo 3: 1-5.
 
 
E aqueles que estão lá fora, estão se perdendo em seus pecados por não ter quem anuncie esta Boa Nova a eles de uma forma diligente e influente, acompanhado de um testemunho prático.
 
Sabendo-se com plena consciência que para O invocarmos para a salvação é necessário crermos em nosso coração que Jesus é O senhor que foi ressuscitado por Deus , e declararmos com nossos lábios que Ele é O Senhor, é a única forma de sermos salvos.  Romanos 10:9
 
Por este motivo a Bíblia nos ensina a pregar O Evangelho em tempo e fora de tempo, remindo o pouco tempo que temos a disposição.
 
Pois à luz da Bíblia a volta de Cristo é iminente e com brevidade, onde os sinais deste fato é hoje notório a todos quantos conhecem um pouco tão somente da Bíblia.
 
Como Igreja de Cristo, não percamos mais tempo em nossos devaneios de pura vaidade, ostentação e soberba gospel, retornando a realizar ao que Jesus determinou que fosse pela Sua Igreja realizado neste mundo, ou seja, a busca incansável pelos que ainda estão completamente perdidos. 
 
Judas 1: 
20 Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé,  orando no Espírito Santo, 21 conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de  nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 22 E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida, 23 e salvai-os, arrebatando-os do fogo e de outros tende  misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne. 
 
João 4:35             
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa?  Eis que eu vos        digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras,  que já estão brancas para a ceifa.     Efésios 5:14             Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos,  e Cristo te esclarecerá.    
 
Deus é sempre fiel para com Sua Palavra. 
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus! 
 
Abraços fraternos a todos! 
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida