" A BÍBLIA NOS ENSINA QUE TODO O PECADO CONFESSADO E ABANDONADO POR NÓS, NOS É PERDOADO POR DEUS, QUE EM CRISTO NOS JUSTIFICA DA DÍVIDA DOS PECADOS, NOS LIVRANDO DA SUA COMPENSAÇÃO ETERNA, A MORTE ETERNA, A NOSSA SEGUNDA MORTE. "

22/11/2017 09:46
O ARREPENDIMENTO OPERANDO A NOSSA SALVAÇÃO  
 
" Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. "  2 Coríntios 7:10
 
" Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, " Atos 3:19
 
" De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; " Filipenses 2:12
 
 
Por meio destes versículos supracitados, quero fazer um " Convite " à reflexão individual, para obtermos o perdão com absolvição eterrna, ou, caso não decidamos assim, à condenação e destruição eterna. Que é a total e eterna separação de Deus.
 
Isaías: 1:
 
18. Então, sim, vinde e arrazoemos, diz Yahweh; ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã.
19. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
20. Contudo, se recusardes e fordes maldosos e rebeldes, sereis todos devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse!.
 
Tenho aprendido que passamos a ser um problema para a religião ( qualquer uma), quando começamos a ouvir Deus por vários meios dos quais Ele se utiliza para tal; e obedecer ao que Ele nos pede em conformidade com a Sua Palavra que sempre nos revela a Sua real Vontade.
 
Hoje só há uma forma inerrante de ouvirmos Deus falando com a humanidade, conosco, e estarmos certos de seu chamado, de sua salvação eterna a nós:
 
" Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; "  Hebreus 1:1-3
 
Jesus está a interceder por nós à destra do pai, e rogou ao mesmo para que O Espírito santo estivesse, como de fato está, aqui conosco, em nosso meio e habitando dentro de nós, falando ao nosso espírito, à nossa consciência a vontade do Pai, as novidades de Cristo para todos nós, todos aqueles que realmente dão ouvidos à sua voz.
 
" Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. " João 14:23-26
 
" Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, "  Efésios 1:17-20
 
E por meio de nós,  a sua igreja, O Espírito Santo glorifica a Deus, a Cristo e convence os pecadores do pecado que os destruírá num breve porvir.
 
" Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.  " João 16:14
 
" Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. " João 16:7-11
 
Desta forma, só há uma questão a se resolver em seu coração!!!
 
" Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. "  Mateus 13:9
 
" Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. " Apocalipse 3:13
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!