" A BÍBLIA NOS EXORTA DE QUE SEMPRE HAVERIAM FALSAS DOUTRINAS, FALSOS PROFETAS PARA NOS ENGANAR, PORÉM, ELA TAMBÉM DECLARA QUE OS ESCOLHIDOS, NUNCA SERIAM POR ESTES ENGANADOS, OS ESCOLHIDOS OUVEM A VOZ DO SEU SENHOR, E NUNCA A DE OUTROS SENHORES."- Sábado

18/03/2017 08:59
DISCERNIR O FALSO DO VERDADEIRO                     
          
" Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e     maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. "  Mateus 24:24           
 
A Bíblia que é a Palavra de Deus expressa e manifesta ao homem, enfática e explicitamente exorta ao homem, desde outra a questão de existir e vir a existir vários profetas e falsos cristos que viriam a tentar de todas as formas corromper a esta irrefutável Verdade de Deus, que É O Cristo, O Único Ungido ( escolhido de Deus) de fato, para realizar a Sua Obra de redenção estendida a todos os homens, e efetuada de fato a todos os que virem a crer neste testemunho do próprio Deus.
 
Os falsos cristos citados no versículo, provavelmente surgirão dentre e para os judeus na grande tribulação, pois como não creram e até hoje não creem ser Jesus Cristo, O messias enviado por Deus para a redenção deles, serão enganados por esta incredulidade continua. 
 
A testemunha fiel dá testemunho honesto, mas a testemunha falsa conta mentiras.  Provérbios 12:17
 
Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade. 
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
Salmos 119:104,105
 
Devido à condenação eterna que fora também estendida a todos por meio de Adão no jardim do Éden.
 
Assim como Deus nos alerta em relação a estes falsos profetas e falsos Cristos, Ele também nos ensina como identifica-los no decorrer de toda a historia da humanidade e da Sua Igreja também.
 
Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio,
e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: "Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los",
não deem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.  Deuteronômio 13:1-3
 
Pois é dentro das  falsas instituições religiosas e das denominações que professam servir a Deus e a Cristo que elas se escondem, se disfarçam, para enganar a tantos quantos puder, por estes muitas vezes não atentar para as exortações expressas na Palavra de Deus a respeito deste tão importante assunto.
 
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "
Mateus 7:19-23
 
Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.
Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.   2 Coríntios 11:13-15
 
Pois se desviarmos a verdadeira fé que temos em Cristo, para outros cristos, estaremos também nos desviando do único Caminho que nos conduz à salvação eterna.
 
Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento; professando-o, alguns desviaram-se da fé. A graça seja com vocês.   1 Timóteo 6:20,21
 
Por estas razões devemos ser diligentes para com a Palavra do Senhor, devemos examinar a Bíblia constantemente, para por Ela sermos ensinados, pois Ela é apta para isto e muito mais.
 
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.    2 Timóteo 3:16,17
 
Principalmente quando surge em nosso meio, daqueles que na realidade não são nossos, vierem com outra boa nova, com outro evangelho, que não seja o que cristo nos trouxe.
 
Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.
1 João 2:19
 
Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.  Atos 17:11
 
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!   Gálatas 1:8
 
Porém, não nos preocupemos com estas questões, pois isto também foi previsto e permitido por Deus, para um bom propósito eterno.
 
Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados.  1 Coríntios 11:19
 
O princípio deste versículo deve ser exercido por nós em todos os contextos de nossas vida cristã, a genuína na sua prática. Pois aos tímidos ou covardes estão destinados á perdição eterna.
 
 Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8
 
Atentemos para os falsos cristos, pois geralmente eles são apresentados pelos falsos profetas que procuram invalidar a obra do Cristo, ou acrescentar algo mais ao processo já consumado, equipara algo ou alguém ao Verdadeiro Cristo, ou até mesmo, quando não substituí-lo por completo, declarando que a salvação está em outra pessoa, ou em outras coisas que venhamos a fazer para Deus e por Deus. Isto está também explícito nas Escrituras Sagradas.
 
"Não terás outros deuses além de mim. Deuteronômio 5:7
 
"Não terás outros deuses além de mim. Êxodo 20:3
 
Eles se foram e adoraram outros deuses e se prostraram diante deles, deuses que eles não conheciam antes, deuses que o Senhor não lhes tinha dado.  Deuteronômio 29:26
 
Aprendamos então, com Deus a identificar e a se afastar dos falsos cristos e falsos profetas, para o nosso bem eterno, e para o bem daqueles que pudermos despertar para esta realidade atual.
 
Pois de fato, a iniquidade aumenta e o amor a Deus e ao próximo se esfria, como fora predito por Jesus - O Cristo de Deus, O Verdadeiro.
 
 
 
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.  Mateus 24:12
 
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17 
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo! 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor! 
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida